Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foto: Pixabay

O modo de assistir aos novos filmes mudou bastante por conta da pandemia. Se antes era necessário esperar o filme estrear em um cinema próximo de casa, hoje em dia, com a distribuição majoritariamente digital, é possível assistir vários dos vencedores do Oscar nas plataformas de streaming e se divertir sem sair de casa. Veja alguns dos filmes que levaram a estatueta e já podem ser vistos pela internet:

A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Blues está disponível na Netflix e ficou marcado por ser o filme que rendeu a indicação póstuma de Chadwick Boseman ao prêmio de melhor ator. Mesmo que ele não tenha conquistado o prêmio, o filme levou duas estatuetas para casa: a de melhor maquiagem e penteado e a de melhor figurino.

O Som do Silêncio

O Som do Silêncio pode ser visto na plataforma Amazon Prime Video. O filme também ganhou dois prêmios: melhor edição de som e melhor montagem. Na história, você acompanhará um baterista que começa a perder a audição e, por isso, acredita que a carreira está acabada, mas que é muito bem recebido em uma casa de acolhimento para deficientes auditivos, onde se hospedou para tentar evitar uma recaída do seu vício em drogas.

Soul

Soul é mais um da extensa lista de filmes da Pixar a emocionar o mundo todo e conquistar vários prêmios no Oscar. A animação ganhou nas categorias de melhor filme de animação e melhor trilha sonora original. Você pode assistir na plataforma Disney+.

Professor Polvo

Professor Polvo conquistou a estatueta de melhor documentário de longa-metragem e está disponível na Netflix. Aqui, você verá a incrível história do cineasta que resolveu explorar o fundo do mar para a realização de um filme e acabou estabelecendo uma relação de parceria com um polvo.

Meu Pai

O filme Meu Pai rendeu o Oscar de melhor ator a Anthony Hopkins e ainda venceu o prêmio de melhor roteiro adaptado. A história é sobre a vida de um idoso que começa a vivenciar muitos fatos estranhos em seu apartamento depois que a filha se muda para outra cidade. Então, ele começa a desconfiar de sua própria lucidez, enquanto desconfia que é tudo um plano da filha para que ele aceite os cuidados de outra pessoa. O filme não está disponível em nenhuma plataforma de assinatura, mas de acordo com o site LATENIGHTSTREAMING, pode ser alugado no Google Play, no Looke e no Belas Artes à La Carte.

Colette

Colette é um documentário que conta a história de franceses que lutaram arduamente contra o fascismo. O filme foi o vencedor na categoria de melhor documentário de curta-metragem e é um dos raros casos de filmes ganhadores do Oscar que foram lançados diretamente no YouTube.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.