Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pixabay

O PDF já faz parte da vida, seja no âmbito profissional, acadêmico ou mesmo pessoal. É um formato popular quando se trata de leitura de arquivos, porém, não é tão popular quando se trata de edição ou de compartilhamento entre diferentes plataformas. Principalmente se estiver usando o celular.

De acordo com essa dificuldade, a Wondershare criou uma solução completíssima para as questões chatas envolvendo o PDF.

Você também pode gostar: Presidente da Criai apoia ação Internet Segura.

A Wondershare é uma empresa de desenvolvimento de software que está no mercado desde 2003, com mais 4 milhões de clientes e usuários por 160 países. E a empresa vem sempre inovando em ferramentas úteis para o dia a dia, vida profissional, etc.

Uma das inovações é justamente o PDFelement, uma solução completa quando se trata de PDF’s. Portanto, quem precisa de velocidade, dinamicidade e algo intuitivo, deve testar esse software, que está disponível para Windows, Mac, Online e Celular.

Quer saber mais sobre o PDFelement para iOS? Continue lendo.

Edição de PDF

Edições de PDF sempre foi uma coisa chata e difícil de ser feita. Se não converter para Word ou ter um software caro, é impossível editar. Porém, o PDFelement surgiu com esta proposta de facilitar tudo o que envolve o PDF.

O app proporciona ferramentas de edições, que permite ao usuário fazer modificações em fotos, textos, fontes, cores e mais. E tudo isso através do iPhone.

Para facilitar, a interface é intuitiva e simples para o usuário leigo ou avançado, sendo muito explicativa.

  • Como editar?

Assim que o PDFelement for instalado no iPhone, através da App Store, é possível abrir o app clicando no ícone do programa na tela inicial do celular e abra o arquivo PDF desejado na lista existente na tela “Arquivos”.

Com o arquivo aberto, é preciso selecionar o ícone “Caixa de texto”, no canto superior da tela, abrindo assim, o texto editável no documento, que aparecerá em caixas azuis.

Assim que qualquer caixa azul for selecionada, o usuário pode excluir, recortar e colar textos, arrastar e soltar o texto para outros lugares no documento, alterar a cor e tamanho do texto e também é possível redigitar o novo texto.

Agora é apenas salvar o texto já editado. Há o ícone de seta no canto superior esquerdo da tela, que precisa ser selecionado para salvar o documento.

Comentar e Anotar

Às vezes é bom fazer anotações e comentários no PDF, principalmente em livros. E há situações onde é preciso compartilhar o arquivo com outras pessoas, com o intuito de feedback, porém, todos sabem a confusão e chatice que é fazer correções ou recomendá-las, já que a pessoa não está presente. Por isso o PDFelement tem a função de anotar em PDF, que proporciona fazer comentários, rascunhos, como caixas de texto ou marcar os textos desejados, sublinhar, tachar, etc. Além disso, os usuários podem adicionar formas ou usar ferramentas à mão livre. O aplicativo basicamente oferece total liberdade.

  • Como comentar e anotar?

Abrir o documento desejado no app PDFelement (onde aparecerão todos os documentos PDF armazenados no aparelho).

Assim que for aberto, é preciso selecionar o ícone “Lápis”, no canto esquerdo da tela. E então vão aparecer no menu inferior opções como Marcador, Nota adesiva, Máquina de escrever, Lápis, Forma, Carimbo e outros semelhantes.

Assinar Formulários

Para assinar um documento PDF é preciso imprimir, assinar e escanear o documento já com a assinatura. Algo totalmente improdutivo e cansativo, não?

Com o PDFelement, esse processo se reduz a somente receber o documento e assiná-lo pelo próprio celular.

  • Como assinar?

Selecionar o documento que precisa ser assinado. E assim que a área for encontrada, é necessário selecionar o ícone “Caneta” e logo depois em outro ícone “Caneta”, no menu esquerdo.

Agora é só fazer a assinatura de acordo com o usuário e logo após isso, é preciso clicar em “√” para finalizar a assinatura e enviar.

Você também pode gostar: Documento de propriedade de veículos também passa a ser digital

Converter PDF

Mesmo que o PDFelement permita a edição de arquivos PDF, às vezes é necessária a conversão do documento, exportando o PDF para outros formatos. Então, o PDFelement tem uma funcionalidade que oferece a conversão desses documentos. É possível usar o app para exportar o PDF em arquivos Word, Excel ou PowerPoint e pode extrair documentos em vários formatos, como Pub, RTF, HTML, XML e Texto. O PDFelement permite converter mais de 500 arquivos PDF de uma vez.

  • Como converter?

Assim que o PDF desejado estiver armazenado no aplicativo, os documentos disponíveis para a conversão estarão listados na pasta “Local” do aplicativo.

Em cada arquivo haverá, na direita, três pontinhos verticais que abrirão o menu de ações.

Assim que o menu de ações estiver aberto, haverá a opção “Converter”. Assim que selecionada, um novo menu se abrirá com as variadas opções de tipos de arquivos disponível para os quais é possível converter o PDF. A partir disso, é só clicar em “Páginas” e iniciará o processo de conversão.

Assim que a conversão for finalizada, o novo documento estará armazenado na pasta “Converter”.  

Opções de Compartilhamento Variadas

É possível compartilhar o PDF através do iCloud, Google Drive, Dropbox, OneDrive e Box.

  • Como compartilhar?

Primeiro de tudo, é preciso abrir a pasta “Local”, onde estarão armazenados os arquivos PDF’s disponíveis no aparelho. E então, o arquivo desejado deve ser selecionado e logo na direita do nome do documento, haverá três pontinhos, que deve ser clicado.

Abrirá um pop-up onde estará a opção “Compartilhar”, que haverá diversas opções de compartilhamento, inclusos aplicativos de mensagens, serviços de Nuvem e e-mail.

Leitor de PDF

Com tantas funcionalidades, é claro que haveria a mais básica: a função de leitura.

  • Como ler o PDF?

Assim que o PDFelement estiver instalado no aparelho, deve-se abri-lo e selecionar a pasta “Local” que está localizada no menu superior do aplicativo. Então abrirá outro menu suspenso.

É preciso abrir o “WiFi” para abrir no iPad ou iPhone e ativar a transferência. Para isso, o PC deve estar conectado a mesma conexão WiFi do aparelho móvel. E então é só inserir o endereço que é exposto na tela do iPad no navegador do PC, agora que os dois estão conectados.

Agora é só clicar em “Upload de Arquivos” para adicionar arquivos PDF para o iPad/iPhone. A transferência se iniciará imediatamente e o processo é rápido e logo os arquivos serão armazenados no aparelho.

Então, é só abrir e começar a leitura.

Lidar com o PDF nunca foi tão fácil com tantas funcionalidades extremamente úteis

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.