Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Crianças e adolescentes participaram do evento na tarde de sábado; pais e amigos também estiveram presentes na torcida

O Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia movimentou o aterro do lago Igapó na tarde do último sábado. Cerca de 400 pessoas entre pais e atletas estiveram nas quadras do aterro para jogar ou incentivar os participantes, além da comunidade londrinense que prestigiou o evento. Esta é a 9ª edição do Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia.

A tarde ensolarada atraiu famílias e a comunidade ao aterro. Os mais de 200 inscritos compareceram e encheram as quadras de vôlei de areia. No Festival as crianças colocaram em prática o que aprendem nas escolas e tiveram as orientações de seus professores e dos profissionais da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) em relação às regras e a dinâmica do Jogo. Todos foram premiados com medalhas.

O Circuito promoveu disputas emocionantes entre as duplas. Jogo a jogo a competição ia afunilando e os jogos ficavam cada vez mais equilibrados. Tanto no feminino quanto no masculino as finais foram disputadas pelas equipes da AAL/ AABB/FEL. No masculino os campeões foram Gustavo e Natan, vice Nicolas e Wellington e em terceiro Guilherme e João Vitor. No feminino as vencedoras foram Vitória e Pâmela, em segundo Angélica e Deise e Isadora e Jhenifer completaram o pódio.

O coordenador do evento, Maurício Rosa, comemorou o sucesso do evento. “Nós temos muita satisfação em fazer o Circuito e o Festival e ver que a comunidade de adeptos do vôlei de praia cresce a cada ano. A equipe está de parabéns, os pais e os atletas principalmente, pois sem eles o evento não acontece.”

Rosa destacou também a participação dos professores da rede municipal e estagiários do Projeto Futuro. “Os professores sempre valorizam o evento, levando seus alunos e propiciando aos estudantes esse contato com a modalidade, e os nossos estagiários desempenham um papel fundamental na realização do evento.”

Lauana Vianna levou suas duas filhas, Laura e Luiza, para participarem do Festival. “As meninas estão participando pela segunda vez. Tomaram gosto pelo esporte e tiveram a iniciativa de querer vir no evento, jogar, treinar. A gente incentiva. Começaram pequeninas e devem seguir no esporte. A mais velha já fala até em ser técnica de vôlei. Vamos ver, o importante é ter esse incentivo.”

O Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, de Ambiente, de Saúde, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Núcleo Regional de Ensino, Sanepar, Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Assomar.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.