Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atendendo a pedido dos pilotos, competição terá duração maior, com corridas um pouco mais longas. Serão 15 categorias e a expectativa de grandes disputas em um dos principais campeonatos do país

Definida a nova data da 22ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição será realizada entre os dias 21 e 30 de julho no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina.

Prevista para acontecer em fevereiro, mas adiada em virtude da ascensão do número de casos de COVID-19 no país, a competição terá em julho algumas novidades, a começar pelo aumento de dias de disputas.

Ao invés dos sete dias, previstos anteriormente, a edição terá 10 dias, com 15 categorias e será dividida em dois grupos.

O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25.

O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos, KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.

 “Vamos aproveitar o período das férias para estender um pouco mais o campeonato. É uma entrega a mais para os pilotos, atendendo inclusive um pedido dos próprios competidores, para que possam ter mais treinos e tempo de pista. As corridas também serão um pouco mais longas, proporcionando uma disputa ainda mais acirrada e emocionante. Queremos que os pilotos tenham uma melhor experiência, mais rica e divertida", declarou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

Em breve, serão comunicados a data da abertura das inscrições e os regulamentos técnico e desportivo do campeonato. Os competidores que já haviam realizado as inscrições anteriormente terão o valor devolvido integralmente e deverão efetuar o processo novamente dentro do novo período a ser divulgado.

A Copa Brasil é considerada a segunda competição de kart mais importante do país, atrás apenas do Campeonato Brasileiro. Em virtude da mudança de data provocada pela pandemia, a disputa do Brasileiro foi adiada de julho para dezembro, com o local a ser definido e revelado em breve.

As categorias em disputa na Copa Brasil de Kart:

Mirim – aberta a pilotos nascidos de 2013 a 2014;

Cadete – aberta a pilotos nascidos de 2010 a 2012;

Júnior Menor – aberta a pilotos nascidos de 2008 a 2010;

Júnior – aberta a pilotos nascidos de 2006 a 2008;

Novatos – aberta a pilotos nascidos antes de 2007;

Graduados – aberta a pilotos nascidos antes de 2007;

Sênior B – aberta a pilotos nascidos antes de 1994;

Sênior A – aberta a pilotos nascidos antes de 1992;

F4 Júnior - nascidos entre 2005 e 2009, com carteira PJMK (Piloto Júnior Menor de Kart) ou PJK (Piloto Júnior de Kart);

F4 Graduado – aberta a pilotos nascidos antes de 2007 e pilotos PSK A (Piloto Sênior de Kart A);

F4 SS / SSM – aberta a pilotos nascidos antes de 1977 / aberta a pilotos nascidos antes de 1966;

SS / SSM – aberta a pilotos nascidos antes de 1977 / aberta a pilotos nascidos antes de 1966;

F4 Sênior – aberta a pilotos nascidos antes de 1994;

OK – aberta a pilotos com idade mínima de 12 anos completados no decurso do ano da emissão da cédula desportiva, respeitadas as normas CIK/FIA em vigor;

OK Júnior - aberta a pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva e com menos de 14 anos na data em que a cédula desportiva for emitida, respeitadas as normas CIK/FIA em vigor;

KZ – aberta a pilotos nascidos antes de 2005 ou portadores de Cédula Desportiva Nacional PJK (Piloto Júnior de Kart), PGK B (Piloto Graduado de Kart B) ou PGK A (Piloto Graduado de Kart A).

Fernanda Gonçalves/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.