Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação foi realizada de forma on-line pela Federação Paranaense de Ginástica, com apoio do Governo do Estado do Paraná e patrocínio da Copel

A Federação Paranaense de Ginástica (FPRG) realizou de 17 a 19 de maio o Curso Técnico de Ginástica Rítmica, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Paraná Esporte, e com a Copel. O evento foi on-line, com transmissão simultânea e participação de cerca de 400 ginastas de 13 cidades do Paraná. Os treinamentos foram ministrados pela técnica búlgara Reny Karachomakova, diretamente da Sede da Secretaria de Esporte e Turismo, em Curitiba.

Márcia Aversani, presidente da FPRG, ressalta que o evento é muito importante para a evolução da ginástica paranaense, principalmente neste momento de pandemia. “É uma motivação para as ginastas e também para os treinadores de continuar firme nos treinamentos. Foi uma oportunidade ótima e diferente para se capacitar com uma treinadora de renome estrangeira, mesmo via plataforma on-line”, contou.

Estágio Internacional de Ginástica Rítmica

A treinadora Reny Karachomakova está no Paraná em ocasião do Estágio Internacional de Ginástica Rítmica, que acontece até dia 28 de maio.No total, 12 ginastas e 8 treinadores estão participando,desde o último dia 15, dos treinamentos presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde.

As ginastas e treinadores participantes do estágio foram convocados seguindo critérios de seleção: são as ginastas que conquistaram medalhas em Campeonatos Internacionais, Brasileiro Individual e/ou Paranaense Individual nível 1 em 2019 ou que integram a Seleção Brasileira em 2021 e seus respectivos técnicos.

Foram convocadas atletas de 6 clubes de 5 cidades paranaenses, são elas: Barbara Domingos (seleção brasileira adulta individual), Isadora Carnielli (seleção brasileira juvenil individual), Julia Ricardo, Leticia Silva e Mariana Gonçalves com as treinadoras Marcia Naves e Kareen Priscilla, do Clube AGIR; Gabriella Castilho e Julia Kurunczi (seleção brasileira juvenil individual), da ADR Unopar, com as técnicas Dayane Camillo e Thais Santos; Samara Sibin e Maria Eduarda Alexandre (seleção brasileira juvenil individual), da Associação Toledana, com a treinadora Solange Paludo; Kauany Paes, da AGINAT, com a técnica Anita Klemann; Maria Clara Rocha, com o treinador Robson Marques, da Fantástica Escola de Ginástica; e Stefhany Popoaztki, do Tuiuti, com a treinadora Margarete Oliveira.

Segundo Márcia Aversani, o Estágio Internacional de Ginástica Rítmica é outra ação da FPRG que busca a capacitação, principalmente para os próximos desafios deste ano, como os campeonatos Pan-americanos e a conquista da vaga olímpica. “Reunir as melhores ginastas do Paraná, entre elas quatro da seleção brasileira, como a ginasta Barbara Domingos que é o grande nome do Paraná para a conquista da vaga olímpica para Tóquio, é de extrema importância nesse momento para darmos suporte para as nossas atletas que vão representar o Brasil no Pan-americano Adulto, no Rio de Janeiro, e no Pan-americano Júnior, na Guatemala, em junho”, explicou.

Tanto o Estágio de Treinamento quanto o Curso Técnico da Federação Paranaense de Ginástica têm apoio do Governo do Estado do Paraná por meio do Proesporte e patrocínio da Copel.

Clubes participantes do Curso Técnico:

ADR Unopar, de Londrina;

Agin, de Araucária;

AGINARC, de São José dos Pinhais;

AGINAT, de Toledo;

Associação Atlética Maringaense – AAGM, de Maringá;

Associação Cultural ThalitaCumi, de Londrina;

Associação de Ginástica Rítmica – AGIR, de Curitiba.

Associação Desportiva Inspirar, de São José dos Pinhais;

Associação Ginástica Maringá e Região –Agimar, de Maringá;

Associação Ginástica UNIPAR, de Umuarama;

Associação Rondonense de GR, de Marechal Cândido Rondon;

Associação Toledana de Ginástica Rítmica, de Toledo;

Associação Umuaramense de Desporto e GR – AUDGR, de Umuarama;

Clube Tuiuti, de Cascavel;

Colégio Aliança Escola Arca de Noé, de Guarapuava;

Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba;

Fantástica Escola de Ginástica, de Pinhais;

Instituto Dunamys; de Curitiba;

Instituto Get Flex, de Curitiba;

Santa Mônica Clube de Campo,de Curitiba;

Prefeitura Municipal de Campo Largo.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.