Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Movimentação para a 27ª edição das 500 Milhas de Londrina agita Autódromo Internacional Ayrton Senna

A cidade de Londrina (município distante 381 km da capital paranaense) se agita para receber uma das mais tradicionais provas do automobilismo nacional: as 500 Milhas de Londrina que chega esse ano a sua 27ª edição ininterrupta.

As máquinas mais velozes do Brasil (e até do mundo, com a presença de modelos Ferrari, Porsche, entre outras) disputam em quase 7 horas de prova as 263 voltas para a conquista da vitória. Além das máquinas que disputarão a 500 Milhas de Londrina, o público presente poderá acompanhar as incríveis categorias fórmula (Fórmula 1600, Fórmula Academy e Fórmula Inter) que farão as corridas preliminares.

A movimentação começa já na sexta-feira (23) com os carros na pista a partir das 8h da manhã com o início dos treinos livres. A classificação que definirá o grid de largada para a prova acontece a partir das 18h45 e uma das atrações do dia tem início as 20h15 quando as máquinas entram novamente na pista para a tomada de tempo geral, a chance que os pilotos tem para ajustarem suas máquinas para o período noturno da prova e também classificarem seus carros caso tenham sofrido algum problema durante o classificatório da tarde.

A entrada do público ao evento é gratuita durante todos os dias, e durante uma corrida e outro a atração musical do cantor sertanejo Pedro Henrique – que também fará uma apresentação especial no Hospital do Câncer de Londrina – presenteará os presentes no paddock.

A largada – mais uma tradição – acontece no sábado (24) pontualmente as 16h, e pouco antes a Banda Marcial Marcelino Champagnat realizará uma emocionante apresentação e execução do Hino Nacional Brasileiro. Show aéreo com aeromodelos promete levantar o público antes das máquinas entrarem na pista.

A bandeira quadriculada seguida de um incrível show de fogos de artifício estão previstos para as 22h30.

Vitor Garcia/Asimp

#JornalUnião

Fórmula 1600 correrá nas - 500 Milhas pela segunda vez - Fotos: Vanderley Soares / Divulgação

Fórmula Inter fará a preliminar das 500 Milhas de Londrina - Fotos: Vanderley Soares / Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.