Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Terminou no último sábado (16) o 4º Desafio das Catedrais – caminhada recreativa de 120 km entre Maringá e Londrina. A largada foi na sexta-feira, às 19h, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, na Cidade Canção. Dos 152 inscritos, 52 concluíram a prova e cruzaram a linha de chegada na Catedral Metropolitana de Londrina. O último a completar a prova chegou ao ponto final às 23h45, quase 29 horas após o início da jornada.

Segundo a organização do evento, o número de pessoas que chegaram à etapa final do Desafio subiu de 25% para 30% em relação à edição anterior, em 2016. O primeiro colocado foi o maratonista Jorge Varela Júnior, de Guarapuava, seguido do corredor João Fernando da Cunha, de Rolândia.

De acordo com o organizador, Arnaldo Amaral Filho, a palavra que marcou o trajeto é “solidariedade”. “Muita gente veio até mim para elogiar o atendimento prestado pela equipe de apoio e também o sentimento de auxílio mútuo entre os participantes. A todo tempo um oferecia água para o outro, perguntava se precisava de alguma ajuda. Creio que esse tenha sido o grande diferencial da caminhada”, destacou.

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Europa, o Desafio propunha aos caminhantes um percurso de reflexão, autoconhecimento e superação de dificuldades. Com apoio da Prefeitura de Londrina por meio da Codel e da CMTU, o evento, que existe desde 2014, visa fortalecer o empreendedorismo rural e resgatar a história das comunidades e dos personagens encontrados ao longo da trilha. Além de áreas de mata e plantações, a caminhada envolveu rodovias, estradas e propriedades rurais.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.