Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), promove no próximo domingo, dia 02 de julho, a 5ª Volta do Guarani. A concentração será no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), às 06h30, com saída às 07h30.

A pedalada por estradas rurais de Ibiporã terá três percursos - o longo com 50 km, o médio com 30 km e o curto com 20 km. Haverá pontos de apoio com distribuição de água e frutas aos participantes.

A atividade é indicada para quem já possui o hábito de pedalar, visto que há trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão. Para iniciantes é recomendado o trajeto curto. Para a segurança dos ciclistas é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança (capacete, óculos e luvas).

Segundo a Serla, a intenção é integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, aventureiros, comunidade rural e moradores em uma prova que venha trazer para o município a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza.

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 800 pessoas de Ibiporã e de cidades vizinhas, como Apucarana, Arapongas, Cambé, Cornélio Procópio, Londrina, Rolândia, São Sebastião da Amoreira e Sertanópolis.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail voltadoguarani2017@gmail.com, até sexta-feira (30), mais um litro de leite que deverá ser entregue no dia do evento. As doações serão repassadas ao Hospital Cristo Rei de Ibiporã e ao Lar Padre Leoni (asilo). As primeiras 150 inscrições ganharão uma camiseta do evento.

A edição deste ano tem o patrocínio do Rotary Club de Ibiporã, Sicredi, Vitapoint, supermercado Montana e do Ceasa Londrina. E contará com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.