Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O mais tradicional torneio de golfe do estado do Paraná tem etapas e datas confirmadas para sua edição 2020. O 72º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba será disputado a partir de março no Graciosa Country Club em três etapas: a primeira nos dias 21 e 22, a segunda nos dia 25 e nos dias 27 a 29, e a terceira nos dias 4 e 5 de abril. Ao fim de cada etapa, o clube promove uma confraternização seguida da entrega dos prêmios possibilitando maior congraçamento entre os participantes.

A primeira etapa, Invitation, será disputada por atletas convidados na modalidade Stroke Play, em 36 buracos, e as vagas são limitadas a 90 participantes nas categorias masculino e feminino.

Na segunda etapa, as disputas se dividem entre duas turmas. Na primeira, com 88 vagas, acontecerá o PRO – AM, onde 1 jogador profissional joga em equipe com 3 amadores na modalidade Best Ball em 18 buracos.

Já a segunda turma da segunda etapa, com 84 vagas, será disputada pelos atletas masculinos profissionais, Scratch: index até 8,5 e feminino Scratch: index até 16,0. Será realizada na modalidade Stroke play, 54 buracos, e com pontuação válida para os rankings Mundial, Nacional, Paranaense e do Graciosa Country Club.

Encerrando a competição, a terceira etapa reúne os golfistas com index de 8,6 a 14,0, 14,1 a 22,1 e 22,2 a 31,7 - para o masculino, e index 16,1 a 23,7 e 23,8 a 33,8 - para o feminino. Os resultados dessa etapa também valem pontos para os rankings Nacional, Paranaense e do Graciosa.

Tradição E Modernidade

O 72º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba é organizado pelo Graciosa Country Club, local de disputa de todas as edições anteriores, e tradicionalmente reúne golfistas de várias partes do país, incluindo atletas internacionais. Para esse ano, além dos atletas de alto nível já aguardados, o Graciosa também convidou profissionais do Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai para disputarem o torneio.

Com muita tradição na modalidade, o campo de Golf do Graciosa Country Club é considerado um dos pioneiros do Paraná. Durante as comemorações de 90 anos do clube, em 2017, o campo passou por uma reformulação completa. O espaço segue agora o estilo conhecido como resort, de grande versatilidade. Os buracos estão espalhados por uma área de grande beleza, com bosques e lagos e seu projeto foi assinado e supervisionado pelo norte-americano Dan Blankenship.

Para o Capitão do Golf do Graciosa, Dr. Alcy Vilas Boas Junior a competição desse ano pretende renovar a tradição do campeonato. "O Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba é o segundo mais antigo do Brasil, e para ressaltar este prestígio, teremos a participação de profissionais de alto nível. Convidamos atletas de fora do país e os primeiros do ranking brasileiro. Os melhores da América Latina estarão aqui competindo lado a lado com os atletas locais."

A Capitã Roberta Comodo também ressaltou a importância do campeonato. "Voltando às suas origens, com disputas entre profissionais, 4 categorias masculinas e 3 femininas, com participação de jogadores nacionais e internacionais, o Aberto será um grande evento. É o maior acontecimento no nosso calendário, e o campo estará maravilhoso para receber todos os jogadores e aficionados pelo golf."

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até 20 de março, ou até o termino das vagas, por meio de ficha na Secretaria de Golfe do Graciosa Country Club, ou por e-mail (gccgolfe@graciosa.com.br). Podem se inscrever na competição os golfistas filiados a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e/ou outras Federações, Clubes diretamente filiados a Confederação Brasileira de Golfe e de Clubes do exterior.

O 72º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba é organizado pelo Graciosa Country Club, com o respaldo da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, e o patrocínio da Construtora Laguna.

Asimp/72º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.