Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A estudante londrinense de 13 anos está brilhando nos campos de golfe do Brasil

 “O golfe na vida da Ana Helena é fruto da pandemia”, dizem os pais Angela e Luiz Fernando Coelho da Cunha Filho. A estudante Ana Helena, 13 anos, sempre praticou esporte. Jogadora de vôlei, teve que se afastar das quadras devido à necessidade do distanciamento decorrente da pandemia do Coronavírus.

Para se distrair e sair um pouco de casa, ela começa a frequentar o Londrina Golf Club (LGC), para dirigir o golf car e fazer companhia para o avô. Pouco tempo depois começa a dar as primeiras tacadas no campo, utilizando os tacos do avô e do pai.

O que era uma simples distração começou a ganhar novos contornos quando começou a ter aulas com o professor do clube, Edione Nogueira. As aulas ficaram mais recorrentes e a ida ao campo para treinar e jogar viram rotina.

 “Ana Helena é uma menina que tem muito talento, e pelo pouco tempo de golfe que tem – um pouco mais de um ano –, ela desenvolveu muito rápido. Tem o biotipo de uma boa golfista profissional, é muito forte fisicamente, e tem boa velocidade na cabeça do taco, fator importante para fazer a bola ir longe”, relata o professor.

Primeiras vitórias

De uma estreia ao lado do avô no campeonato interno do clube, em seguida Ana Helena começa a participar de etapas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A primeira vez que subiu no pódio como 1ª colocada foi no I Night Golf Aguativa Kids - Stroke Play em novembro de 2020.

Depois disso, não desceu mais. Está sempre entre as primeiras colocações e subiu no lugar mais alto do pódio no 268º Torneio Interno do LGC em janeiro de 2021; no Torneio de Páscoa Kids da Escolinha do LGC; XVII Interno de Golfe Aguativa - Stroke Play; no Aberto Feminino da FPCG (Federação Paranaense e Catarinense de Golfe) com mais de 100 jogadoras; nas etapas do São Paulo (BR) Local Tour - US Kids Golf; no 72º Aberto do Estado de São Paulo. Também foi campeã Damas Juvenil Scratch no 71º Sulbrasileiro de Golf no PACC - 2021 no RS.

Em pouco mais de um ano de atividade no golfe, Ana Helena baixou seu index de 36 para 10,8. Resultado que demonstra sua determinação e dedicação no esporte. “Outra coisa que me impressionou nela foi a parte mental, e isso é uma vantagem. Tem potencial e um futuro promissor pela frente. Temos boas expectativas, acho que vai render bastante e se destacar logo. Acredito que ela será uma das melhores jogadoras do país em nível amador, e em breve, estará despontando no ranking nacional”, avalia o professor Edione Nogueira.

Mais prêmios

No último fim de semana (20 e 21 de novembro) Ana Helena sagrou-se vice campeã do São Paulo (BR) local Tour de Primavera, etapa que integra as competições internacionais do US Kids Golf. Em dezembro (6 a 9), Ana Helena garantiu vaga no Campeonato Amador do Brasil no Rio de Janeiro.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.