Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina sediou no último fim de semana (7 a 9 de outubro) no Ginásio Moringão o 21º Brazil Open de Taekwondo com a presença de mais de 600 atletas de 20 estados brasileiros.

Participaram atletas das faixas coloridas e preta nas categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master Masculino e Feminino, na faixa preta e também nas coloridas nas modalidades Kiorugui (Luta) e Poomsae.

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo e Federação Paranaense de Taekwondo com organização do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Brasil TKD e valeu 10 pontos para o Ranking Nacional da modalidade.

Uma atração foi a presença do lutador de MMA, Maurício Shogun, que contou um pouco de sua trajetória aos atletas e promoveu um intercâmbio de conhecimento. Ele foi campeão no GP da categoria peso-médio do PRIDE 2005 e é ex-campeão mundial dos pesos meio-pesados do UFC.

A grande campeã do certame foi a Academia Madureira de Londrina, que foi a melhor tanto na faixa preta como nas faixas coloridas.

Resultado:

Colorida

1º Madureira de Londrina / 2º Sparta Tkd - Cambé / 3º Gilberto Tkd - Jacarezinho

Preta                        

1º Madureira de Londrina / 2º SEEST - São Caetano do Sul - SP / 3º São José dos Campos - SP

Geral

1º Academia Madureira / 2º Sparta Tkd - Cambé / 3º Gilberto Tkd - Jacarezinho

Para o promotor do Brazil Open e Diretor da Academia Madureira, Fernando Madureira, o resultado comprova o trabalho sério realizado na cidade. “Vencer nas faixas coloridas e na faixa preta mostra que trabalhamos bem a base e o alto rendimento em Londrina e cada vez mais a Academia Madureira se consolida como referência”, opina.

Quanto ao evento, Madureira celebra o resultado. “Tivemos uma ótima resposta dos participantes, com elogios a estrutura e a organização. Toda a equipe promotora está de parabéns e conseguimos promover um intercambio positivo e saudável entre técnicos, atletas e dirigentes de todo o país. Com isso, o 21º Brazil Open cumpriu muito bem seu papel”, resume.

Asimp/FPTKD

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.