Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Barreirista venceu a prova dos 100 metros com barreiras hoje com o tempo de 13seg41

E logo na primeira prova do Troféu Brasil de atletismo, a equipe Londrina/Caixa/IPEC já garantiu seu primeiro pódio. Adelly Oliveira Santos venceu os 100 metros com barreiras, com o tempo de 13seg41. A competição está sendo disputada em Bragança Paulista, no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.

Adelly levou a melhor em uma prova bastante disputada, vencida, segundo ela, nos detalhes, e com apenas sete décimos de vantagem para a segunda colocada, Micaela Rosa, de Santa Catarina. “A gente sabia que seria difícil, e a estratégia era acertar as três primeiras, porque meu final de prova era o diferencial. Só pensei em correr forte até o final e deu tudo certo. Estou muito feliz”, narrou a atleta. “Essa medalha veio para lavar minha alma, reafirmar que eu posso mesmo”, entoou.

Esse foi o segundo título de Adelly Oliveira Santos no Troféu Brasil – já havia vencido a mesma prova em 2015. Londrinense, a atleta de 31 anos é formada no Projeto Londrina Atletismo, onde foi descoberta e iniciou sua carreira ainda adolescente.

A dona da melhor marca do Brasil nos 100 metros com barreiras na atualidade voltou a representar a equipe de Londrina neste ano, depois de passar algumas temporadas em equipes grandes de São Paulo. “Estou muito feliz com todo o apoio que tenho recebido, só tenho a agradecer ao professor Gilberto, à professora Silvana, e a todos meus companheiros e patrocinadores, que mais uma vez tornaram esse sonho possível”, lembrou.

Responsável por trazer Adelly de volta a Londrina, o técnico Gilberto Miranda garantiu que sempre acreditou no potencial da atleta. “Ela começou conosco e sabemos do que é capaz. Quando tivemos a oportunidade de trazê-la de volta não pensamos duas vezes. E esse título vem confirmar mais uma vez todo o seu potencial”, comentou.

O treinador lembrou que Adelly é hoje um dos grandes nomes do atletismo nacional e que só foi possível trazê-la de volta graças ao apoio de patrocinadores como a Caixa Econômica Federal e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), além da estrutura que hoje faz da equipe um polo importante de fomento ao atletismo nacional.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.