Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os adolescentes do Centro de Socioeducação de Maringá venceram o III Festival Regional de Karatê no Cense. Disputado no Cense Londrina II, na quarta-feira (25), o festival reuniu adolescentes, além de Maringá, também de Paranavaí, Campo Mourão, da Casa de Semiliberdade de Londrina e da própria unidade que sediou o evento. 

Os Centros de Socioeducação são unidades de responsabilidade da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e abrigam adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. 

O Projeto Karatê no Cense é desenvolvido desde 2013, em parceria com a Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social. O objetivo do festival foi promover um campeonato esportivo, além de celebrar o trabalho realizado pela ADDES em parceria com as unidades socioeducativas, e favorecer o encontro de profissionais e adolescentes em um momento de confraternização, na possibilidade de novas aprendizagens aos atletas. 

APERFEIÇOAR - Para o diretor da unidade Londrina II, Marcio Schimidt, o desafio de se aperfeiçoar na apropriação de uma técnica e se submeter ao olhar do outro, à avaliação de outros instrutores, profissionais de outras unidades e dos próprios adolescentes, adquire grande valor simbólico aos educandos. 

O diretor adjunto do Departamento Socioeducativo, Alex Sandro da Silva, destaca a importância das atividades e da interação dos adolescentes. “O projeto Karatê no Cense trabalha no objetivo de disciplinar os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, além de obter o autocontrole, gerando assim a mudança de comportamento entre eles para seu retorno a sociedade.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.