Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ricardo Barguine retorna à João Pessoa, cidade em que fautrou seu bicampeonato brasileiro após sofrer um AVC

Faltando pouco mais de um mês para a disputa do Mundial de Fisiculturismo na Tailândia, o tetracampeão Brasileiro.

Ricardo Barguine que também é Muso da Acadêmicos da Rocinha, visitou João Pessoa, capital da Paraíba, no último fim de semana. Com o intuito de descansar um pouco antes de entrar na fase mais complicada da reta final para o campeonato, que são as últimas 5 semanas, o atleta optou por retornar à cidade nordestina, na qual ele conquistou o bicampeonato Brasileiro em 2013, cinco meses após sofrer um AVC. "Foi importante retornar à João Pessoa neste momento. Em 2013 me sagrei campeão nacional naquela cidade após passar pelo maior pesadelo que já tive na vida, meu AVC. Em 2014, fui pego de surpresa e homenageado pela Federação Paraibana de Culturismo e Fitness. Portanto, retornar agora à Paraíba, às vésperas do Mundial, ajudou muito o lado psicológico da preparação”, afirma Barguine.

Nos dois dias em que esteve em João Pessoa, Ricardo não deixou de treinar. Aproveitando a boa estrutura fitness da cidade, ele treinou com a atleta Carla Galhardo, Campeã Paraibana de Body Fitness, em 2013 e Campeã do Apolo de Praia e do Pantera Classic, em 2014.

"Conheci a Carla ano passado durante o Pantera Classic e lhe disse pessoalmente que ela poderia acertar apenas alguns detalhes para se enquadrar no nível internacional. Fiquei feliz com a dedicação que ela teve desde então, mesmo tendo passado por algumas dificuldades como todo o atleta no Brasil está sujeito. Acho que agora ela avança ainda mais e em pouco tempo será mais um nome brasileiro nos palcos internacionais.", afirmou o tetracampeão.

Barguine embarca  dia 22 de novembro para Bangkok, na Tailândia, e espera trazer um troféu internacional neste, que tem sido considerado por ele, seu melhor ano como atleta.

Asimp/ MF Models Assessoria 

#JornalUnião

Foto: MF Models Assessoria

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.