Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exemplo de vitalidade, o curitibano André Nunes da Silveira estará na próxima sexta feira competindo no velódromo de Maringá

Aos 80 anos, o curitibano André Nunes da Silveira é um exemplo de força e vitalidade. Na próxima sexta-feira (20/11), ele vai tentar estabelecer a marca do recorde da Hora no Ciclismo de Pista. A competição está prevista para acontecer a partir das 16 horas no Velódromo Municipal de Maringá, desde que o tempo colabore e não chova. Incentivador do ciclismo, senhor André começou a pedalar nos anos 50.  De lá para cá, são décadas de prática ininterrupta, participando de inúmeras competições nacionais e internacionais.

O recorde da Hora é um evento do ciclismo de pista, no qual o ciclista pedala sozinho por uma hora, em um velódromo.  Neste caso, esta tentativa será realizada no velódromo municipal de Maringá, que é considerado o melhor da atualidade no Brasil: a pista tem 250 metros, aberta, com piso de concreto. A competição tem a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e de árbitros nacionais da Associação Brasileira de Comissários de Ciclismo (ABCC) e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Maringá e do Clube Maringaense de Ciclismo.

“Podemos dizer que  sr. André é um grande abnegado do ciclismo e um grande incentivador do esporte e sem dúvida alguma, um exemplo para todos nós”, diz o coordenador da Hora do Ciclismo de Pista, Iverson Ladewig. Segundo ele, haverá um período de aquecimento, e assim que o ciclista estiver preparado, será dado início à prova, sob supervisão da CBC.

O treinamento específico para esta prova iniciou em março deste ano, com uma preparação básica.  Nos últimos três meses, os treinamentos se intensificaram no velódromo do Jardim Botânico de Curitiba e foram direcionados para aumentar a quilometragem dentro da pista. Em outubro, o ciclista visitou o velódromo de Maringá para testar a nova bicicleta e fazer um reconhecimento da pista maringaense.  “Podemos dizer que estes dois dias de treinamento em Maringá, serviram para fazermos ajustes na bicicleta e na transmissão (marcha) ideal para a tentativa de recorde”, disse Ladewig.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.