Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma parceria que rendeu títulos importantes em um passado recente será retomada em 2024. Após três temporadas, a APVE Londrina Basketball volta a ter o patrocínio da Unicesumar. O anúncio foi realizado na terça-feira (6), no auditório do Campus Londrina da instituição de ensino, em evento de apresentação da Unicesumar como patrocinadora de outras modalidades do município, como futsal, futebol feminino, futebol americano, vôlei e handebol.

A grande novidade no retorno da instituição de ensino ao basquete londrinense é que o patrocínio da Unicesumar vai ativar propriedades de marketing nos projetos masculino e feminino da APVE Londrina Basketball. Anteriormente, a Unicesumar patrocinava apenas o projeto masculino da associação.

"Esse patrocínio da UniCesumar está dentro do nosso programa Educa Esporte, que visa unir esporte e educação. Nós visamos aqui o estilo norte-americano, é uma semente que estamos plantando aqui", destaca o diretor de relações institucionais da UniCesumar, José Henrique Saviani, que no passado foi atleta profissional de basquete e atuou em Londrina.

A primeira passagem da Unicesumar foi de 2018 a 2020. Nesse período, a equipe masculina da APVE Londrina Basketball conquistou os títulos da Taça Paraná e dos Jogos Abertos do Paraná, em 2018. No cenário nacional, em 2018 e 2019, o time alcançou duas vezes a terceira colocação da extinta Liga Ouro, então divisão de acesso ao NBB, que é a elite do basquete nacional. Por fim, representando a própria Unicesumar, a APVE Londrina Basketball conquistou o título dos Jogos Universitários Brasileiros em 2019.

"Esse tipo de patrocínio se torna interessante para os atletas. Para os de fora, é um atrativo a mais. Para os mais jovens, que são de Londrina e atuam nas categorias de base, é uma oportunidade de vislumbrar seguir a carreira de atleta e, ao mesmo tempo, começar a investir em uma carreira profissional para o período pós-basquete", analisa o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.

Além da Unicesumar, a APVE Londrina Basketball já fechou contrato de patrocínio para 2024 com outra grande empresa da iniciativa privada londrinense. Pela sétima temporada consecutiva, a Unimed Londrina será patrocinadora oficial da associação. Junto ao projeto feminino, será o segundo ano consecutivo. Assim como a Unicesumar, a operadora de planos de saúde terá a marca exibida nas costas das camisas oficiais de jogo dos projetos masculino adulto e feminino adulto.

Júlio Sodré/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.