Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atividades serão neste domingo (11), a partir das 8h, no Ginásio do Jardim Bandeirantes; podem participar gratuitamente meninos nascidos entre 2006 e 2013

Com o intuito de revelar jovens atletas para integrar as equipes de formação de seus times masculinos, a APVE Londrina Basketball realiza, na manhã do próximo domingo (11), uma seletiva para os garotos interessados em treinar e jogar pelo time nas competições de 2024. As atividades irão ocorrer no Ginásio do Jardim Bandeirantes, região oeste, e serão conduzidas em três blocos diferentes pela comissão técnica das categorias de base da APVE, abrangendo as faixas do Sub-12 ao Sub-18.

O início dos trabalhos será a partir das 8h com a avaliação do Sub-12 (nascidos em 2012 e 2013) e Sub-13 (nascidos em 2011). Na sequência, às 9h30, haverá a sessão voltada às categorias Sub-14 (nascidos em 2010) e Sub-15 (nascidos em 2009). Por último, às 11h, participam os postulantes a vagas no Sub-16 (nascidos em 2008), Sub-17 (nascidos em 2007) e Sub-18 (nascidos em 2006).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário on-line. O endereço do Ginásio do Jardim Bandeirantes é avenida Serra do Flamengo, 28. A organização pede que os garotos inscritos compareçam ao local com roupa adequada para a prática do basquete e levem garrafa e água para hidratação. Não há limite de vagas e não é obrigatório ter experiência prévia ou estar treinando basquete para participar. Mais informações podem ser obtidas pelo número (43) 99973-1001 (WhatsApp).

A seletiva busca desenvolver o basquete local com excelência, incentivando a prática esportiva, além de contribuir com o processo de formação de atletas de qualidade e bons cidadãos. No domingo (11), serão realizadas atividades objetivas, jogos e exercícios que permitam à equipe da APVE observar as condições técnicas e também o nível de tomadas de decisão dos participantes.

Segundo o treinador do time adulto da APVE Londrina Basketball, Arody Neto, que também treina os times Sub-15 e Sub-17 da agremiação, a seleção anual é feita como preparação para a temporada seguinte, a fim de trazer talentos tanto para as categorias iniciais quanto para reforçar as equipes que estão subindo de categoria. “A APVE já desenvolve a base e temos as equipes que vêm dos anos anteriores em um projeto permanente. A intenção da seletiva é olhar para possíveis destaques que possam aparecer para continuarmos o processo de revelação e consolidação dos times”, contou.

Para Neto, o trabalho de base é fundamental para qualquer modalidade esportiva, sendo que este processo precisa ser conduzido em médio e longo prazo, respeitando as etapas inerentes a cada faixa etária. “Temos no projeto da APVE Londrina Basketball um alinhamento dos conteúdos e serem trabalhados em cada categoria, permitindo uma evolução gradativa da parte técnica, tática e física dos atletas. Eles, automaticamente, vão passando de categoria, e durante o ano muita gente entra em contato, algumas escolinhas indicam atletas e estes vão sendo absorvidos pelas categorias correspondentes”, detalhou.

Posteriormente às atividades realizadas no fim de semana, o resultado da seletiva será divulgado nas redes sociais da APVE Londrina Basketball. Entre as competições disputadas pelas equipes de formação do time estão os campeonatos da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), eventuais torneios e festivais regionais. Para a categoria Sub-17, ainda há os Jogos da Juventude do Paraná.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.