Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O elenco irá disputar as competições estaduais da temporada de 2023 e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

Na quinta-feira (11), a Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE) Londrina Basketball apresentou o novo elenco feminino que irá disputar as competições estaduais na temporada de 2023. O evento foi fechado para convidados e sediado no auditório da Unimed Londrina, que é um dos patrocinadores do projeto feminino da APVE.

As 17 atletas irão compor o time base e complementar o time adulto. Deste grupo, apenas três são novas, vindas de outras equipes, o restante já fazia parte dos projetos da APVE. Além disso, o time ainda espera trazer mais três atletas para reforçar o plantel.

À frente do time, na comissão técnica, Marival Mazzio Junior é o técnico principal e João Radigonda será o técnico assistente. Mazzio afirma que, com o investimento dos patrocinadores nesta temporada, grandes resultados poderão ser alcançados.

O projeto feminino da APVE conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), recebendo recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Outros patrocinadores e apoiadores do Londrina Basketball, além Unimed Londrina, são Restaurante Londrinense, Casa de Carnes Paraná, academia Arizona Cross, D’Mille Alimentos, Elite Rede de Ensino, Lafesp-UEL, Efficience Odontologia e Colégio Estadual Pe. Wistremundo R. P. Garcia.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, destacou a importância do apoio e patrocínio aos times locais, que mostram grandes resultados, e diz que é uma alegria ver as modalidades se destacando e valorizando o nome da cidade. “A Fundação de Esportes e a Prefeitura de Londrina vêm incentivando para que as modalidades esportivas fortaleçam suas equipes, e o basquete está em uma crescente muito grande, principalmente da equipe feminina que vem representando a cidade de Londrina conquistando títulos e participando de competições estaduais e jogos oficiais do Estado”, afirmou.

“Vai ser uma temporada bem interessante. Houve aumento da verba disponibilizada pela Prefeitura e FEL, além do investimento da iniciativa privada que não tínhamos no ano passado, como o da Unimed Londrina. Com isso, devemos contratar mais duas ou três atletas para dar mais força à equipe adulta”, explicou o técnico.

Este é o primeiro ano em que a Unimed Londrina entra com patrocínio simultaneamente para os projetos masculinos e femininos da APVE. O superintendente de mercado da empresa, Ricardo Häussler, informou sobre a importância de apoiar projetos esportivos locais e como o patrocínio se alinha com os valores da empresa. “Faz parte da política da Unimed patrocinar projetos esportivos. O objetivo é gerar novas oportunidades na sociedade para jovens profissionais. É uma boa novidade também para nós patrocinarmos o projeto feminino”, contou.

Durante a cerimônia, foi divulgada a tabela de jogos do Campeonato Paranaense Feminino, que terá início no dia 3 de junho, com jogos em turnos nas cidades de Londrina, Maringá, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. Além dessa competição, o time também disputa nos Jogos Abertos do Paraná, que iniciam com as fases regionais em 15 de junho.

Confira as jogadoras do elenco da temporada 2023 e suas posições:

Armadoras: Amanda Jota, Bruna Lopes e Mikaely

Alas / armadoras: Emanuelle Gomes, Gabrielly Zamarco, Manuela Fernandes e Rayssa

Ala: Camila

Alas pivôs: Gabriely dos Santos, Maria Vitória Lentini, Milena Chefer e Vitória Winter

Pivôs: Karlen Amarins, Laura Castro, Maria Clara e Maria Fernanda Matos

Sofia Loredo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.