Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A APVE Londrina Basketball concluiu no sábado (23) a participação no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, competição realizada em Caxias do Sul (RS). A equipe entrou em quadra para a disputa da terceira colocação diante da APAB Blumenau (SC). O time catarinense foi mais eficiente, venceu pelo placar de 78 a 74 e garantiu a medalha de bronze.

O jogo começou muito aberto, com várias oportunidades para as duas equipes, que abusaram dos arremessos de 3 pontos. Com muita eficiência, o primeiro quarto fechou com pontuação alta a favor dos paranaenses: 26 a 23. No segundo período, o time londrinense continuou com espaços para trabalhar os arremessos e conseguiu ampliar a diferença. A partida foi para o intervalo com placar de 48 a 36.

Na volta dos vestiários, o jovem elenco londrinense utilizou uma das principais armas da equipe, que é o ritmo rápido e ofensivo, para seguir em vantagem e o terceiro quarto fechou em 65 a 55. Na reta final, a APAB Blumenau, com elenco experiente, encaixou boas jogadas e conseguiu zerar a diferença, que chegou a ser de 22 pontos. Com muita emoção nos minutos finais, os catarinenses viraram o placar e fecharam o jogo em 78 a 74.

 “A gente não pontuou muito no último quarto e isso atrapalhou. Independente da derrota, jogamos bem. É só o começo da temporada. Foi um campeonato muito complicado, jogos durante três dias seguidos, em alto nível. Isso tem que servir de aprendizado. Não pode relaxar quando tem vantagem”, diz o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.

Agora, o time londrinense volta as atenções ao Campeonato Paranaense. Na próxima quarta-feira (27), às 19h30, a equipe recebe o LDPG Ponta Grossa, em jogo válido pela terceira rodada da fase de classificação. A APVE Londrina Basketball lidera a competição estadual, após vencer a Sociedade Thalia e o LDPG Ponta Grossa, fora de casa, nas duas rodadas iniciais.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

Júlio Sodré/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.