Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A APVE Londrina Basketball apresentou o mais novo atleta contratado para a sequência da temporada 2023. O pivô Junior chega para as disputas do Campeonato Paranaense e do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, que será realizado em Caxias do Sul (RS), nesta semana. O anúncio oficial foi feito na segunda-feira (18), nas redes sociais do projeto.

Ginaldo dos Santos Junior tem 22 anos e se destaca pelo porte físico: 2,09 metros de altura. Antes de atuar pelo projeto londrinense, ele defendeu o time de Caxias do Sul na disputa do LDB 2023, competição nacional para atletas sub-22 que encerrou no início de setembro. Por lá, ele acumulou médias de 5 pontos e 4 rebotes por partida. Como atleta profissional, Junior também soma passagens por Liga Sorocabana (SP) e Blumenau (SC).

Antes mesmo de desembarcar em Londrina, Junior já se encontrou com o elenco às vésperas da estreia na competição estadual e foi utilizado pelo técnico Arody Neto nas duas vitórias que a equipe conquistou fora de casa, sobre LDPG Ponta Grossa e Sociedade Thalia/ Grupo Barigui/ Smelj.

“Venho aqui para brigar por bons resultados. Penso em conquistar o título paranaense e fazer um bom papel no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes. Resultados positivos marcam a carreira individual de cada atleta e também reforça a história da associação. Mesmo com média de idade baixa, nossa equipe tem certa experiência no basquete nacional e isso pode ajudar muito”, diz Junior.

O pivô foi contrato após um longo período de análise da comissão técnica comandada por Arody Neto. Além da LDB, Junior também tem no currículo a disputa do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquete, que é considerada a segunda divisão da modalidade no país.

“Ele é um atleta que nós já estávamos de olho ao longo da temporada. Ele reúne características que podem nos ajudar tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Nossa primeira impressão é muito boa. É um atleta muito bom de convívio e que se deu bem com todos do grupo”, analisa o técnico Arody Neto.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

Júlio Sodré/APVE/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.