Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fase final do campeonato estadual terá, em Foz do Iguaçu, as disputas de semifinais, decisão de terceiro lugar e a grande final

Neste fim de semana, a equipe feminina da APVE Londrina Basketball disputará, em Foz do Iguaçu, a fase final – Final Four – do Campeonato Paranaense 2023 adulto. O time enfrenta a ADRM Maringá pela semifinal no sábado (28), em duelo único e decisivo que vale vaga para a finalíssima do estadual. A partida será às 17h, no Ginásio de Esportes da Abasfi. Quem vencer o confronto vai disputar o título paranaense contra a ganhadora da outra chave da semi, entre a Abasfi/Foz, líder na primeira fase, e o São José dos Pinhais/Guaxo, que avançou em 4º lugar. A partida irá ocorrer no mesmo dia, às 19h.

Já a grande final será jogada no domingo (29), às 15h30. Antes, haverá a decisão de terceiro lugar, às 13h30. Todos os jogos do Final Four terão entrada gratuita no ginásio da Abasfi/Foz e serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e Facebook da Federação Paranaense de Basketball.

Classificadas na terceira posição da fase classificatória, as londrinenses terão pela frente, na semi, o time de Maringá, que passou em segundo lugar. Na primeira fase do campeonato, de pontos corridos em turno e returno, as equipes se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado. Em Londrina, o time visitante ganhou por 62 a 57, e a APVE alcançou a vitória fora de casa pelo placar de 62 a 51.

As atletas estão se preparando para o Final Four com treinamentos diários no Ginásio do Jardim Bandeirantes, que vão até esta sexta-feira (27), véspera da partida, quando o time embarca à noite para Foz do Iguaçu.

O treinador da APVE Londrina, Marival Mazzio Junior, frisou que o desafio diante das maringaenses será complicado, tanto pela qualidade das adversárias como pelos desfalques que a equipe terá. “A ADRM Maringá está disputando o Campeonato Brasileiro Feminino Interclubes Sub-23, do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), classificada entre os oito melhores times. Elas são um conjunto forte e entrosado, então teremos um duelo dificílimo. Além disso, perdemos três atletas importantes que saíram ao longo da competição, e outras seis garotas que acabaram de ser campeãs com Londrina nos Jogos da Juventude do Paraná, com idades entre 17 e 18 anos, não poderão atuar nas finais porque terão o Vestibular da UEL. Entre elas, está a ala Camila que é cestinha desse time”, afirmou.

No entanto, o técnico ressaltou que o elenco tem várias opções e irá para Foz do Iguaçu com três meninas de 16 anos completando o plantel para os jogos finais do torneio. “Temos como fator importante a manutenção do grupo de jogadoras que já vem atuando há três anos, este é um ponto forte de entrosamento e conjunto. E não falta disposição e entrega em quadra, bem como muita vontade de querer crescer, vencer e disputar campeonatos ainda mais fortes”, salientou Junior.

Caso vença o Maringá e chegue à final, o time superará a campanha do ano anterior no Paranaense, quando terminou em terceiro lugar. Na outra chave da semifinal está a Abasfi/Foz, que levantou o troféu estadual em 2022 e também conquistou o Brasileiro Sub-23. Elas enfrentarão o São José dos Pinhais/Guaxo.

O projeto da APVE Londrina Basketball conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), com recursos geridos pela Fundação de Esportes (FEL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.