Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem, a APVE Londrina Basketball voltou a entrar em quadra pelo Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, em Caxias do Sul (RS). Pela segunda rodada da competição, a equipe enfrentou o Pato Basquete (PR). O time de Pato Branco, que está em pré-temporada para o NBB, a elite do basquete nacional, venceu por 83 a 61. Com o resultado, a APVE Londrina vai brigar pela terceira colocação do campeonato.

O jogo começou com muita marcação por parte das duas equipes. O resultado foi uma pontuação modesta no primeiro quarto, que terminou em 18 a 11 para o Pato Basquete. No segundo período, o elenco mais numeroso e mais experiente do time de Pato Branco fez toda a diferença. A equipe foi para o intervalo com vantagem ainda maior: 44 a 23.

Nos últimos dois quartos de jogo, o ala/armador Nathal e o armador Luis Miguel até chamaram a responsabilidade e tentaram reagir por meio de jogadas individuais, mas a diferença se manteve e o jogo fechou em 83 a 61.

“Demoramos muito para ter um bom volume de jogo, somente no terceiro quarto tivemos um bom desempenho. Um dos principais objetivos aqui é ganhar experiência e o grupo vem se comportando bem, mas a bola não está caindo. É preciso erguer a cabeça e ir para o jogo de amanhã”, diz o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.

O time londrinense conclui a participação no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes neste sábado (23), às 16h. O adversário da APVE Londrina Basketball será a APAB Blumenau (SC). Quem vencer a partida garante a terceira colocação da competição.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

Júlio Sodré/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.