Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sem perder nenhuma disputa, o time londrinense de basquete masculino garantiu o título na final da 64° edição dos JAPs contra o Maringá

No último domingo, 27 de novembro, o time da APVE Londrina Basketball se sagrou campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Apucarana. Invicta durante toda a competição, a equipe enfrentou Maringá pelo título, conseguindo uma vitória pelo placar de 77 a 59 para levar a taça para casa. Já a equipe feminina de basquete da APVE chegou na semifinal dos JAPs e encerrou a participação na quarta colocação geral.

Nos jogos anteriores, a equipe londrinense masculina, antes de faturar o título, enfrentou e venceu os times de Cornélio Procópio, por 108 a 51; de Toledo, por 89 a 70; e Paranaguá, por 98 a 73, na semifinal disputada no último sábado (26).

A APVE Londrina Basketball já coleciona três títulos dos JAPs, sendo o primeiro de 2017, o segundo em 2019 e agora em 2022. Na edição de 2021, que foi realizada com restrições e apenas até a fase das regionais por conta da pandemia, o time masculino não competiu. Neste ano, retornando aos jogos com presença irrestrita de público, os meninos do basquete conquistaram seu terceiro título representando o município de Londrina nos JAPs.

O técnico Arody Neto estreou no comando do time principal nessa temporada, iniciando no segundo semestre de 2022. Ele comemorou as vitórias e a evolução da equipe, com bom desempenho nas diversas competições que disputaram. “Troféus e medalhas mostram que a trajetória foi percorrida da melhor maneira possível. A temporada encerra mais vitoriosa do que esperávamos no início. Tivemos marcas importantes em 2022, como o vice-campeonato no Paranaense, representamos Londrina com excelência e fomos campeões do basquete masculino nos Jogos Abertos do Paraná. Essa temporada também marcou a volta do público ao ginásio e, nos nossos jogos como mandante, colocamos centenas de pessoas por partida no Ginásio do Jardim Bandeirantes” declarou.

Neto deseja que o próximo seja ainda melhor, com mais conquistas e disputas para mostrar a capacidade da APVE Londrina Basketball. O treinador agradeceu a todos que apoiam e patrocinam o time, que conta com incentivo da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

“Essa é uma boa oportunidade para agradecer a todos que nos apoiaram e também para reafirmar e mostrar ao poder público e à iniciativa privada que produzimos basquete e entretenimento com excelência. Que no ano que vem possamos ter ainda mais apoio para buscar voos mais altos”, espera o treinador.

O diretor da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou a APVE pela vitória, ressaltando que aprecia todo o esforço e treinamento dos atletas, junto com a comissão técnica, para chegar até aqui. “O Basquete de Londrina fez um trabalho excelente esse ano, com um bom desempenho no Campeonato Paranaense e agora novamente nos Jogos Abertos. O esporte na cidade vem se desenvolvendo há anos, desde a base até o adulto, assim crescendo com seus atletas e obtendo grandes resultados, junto com a nova reformulação da comissão técnica que só adiciona a esse processo. A soma de tudo isso é uma modalidade espelho e exemplo para outras nesse mesmo estilo”, elogiou.

Sofia Loredo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.