Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois de derrotar o NBPG Ponta Grossa e avançar para a finalíssima, o time londrinense foi derrotado pelo Pato Basquete

O fim de semana foi de comemorações para atletas e comissão técnica da APVE Londrina Basketball. O motivo é a medalha de prata do Campeonato Paranaense – Série Ouro, conquistada no último domingo (13), em Pato Branco. Após boa vitória na semifinal sobre o NBPG Ponta Grossa, o time londrinense não conseguiu segurar o Pato Basquete, que venceu o jogo por 85 a 45 e ficou com o título estadual. 

A caminhada da APVE Londrina Basketball na fase final começou no sábado (12), quando a equipe comandada pelo técnico Arody Neto venceu o NBPG Ponta Grossa por 92 a 81. O destaque ficou por conta do armador Luis Miguel. O atleta foi o cestinha da semifinal, ao anotar 33 pontos. Ele também foi o jogador mais eficiente em quadra. A APVE Londrina Basketball não disputava uma final de Campeonato Paranaense desde 2017.

No dia seguinte, o time enfrentou o Pato Basquete, adversário que chegou à final com 100% de aproveitamento e é o único projeto paranaense na disputa do NBB, a elite da modalidade no país. Mesmo sem o favoritismo ao lado, o time londrinense manteve o jogo equilibrado no primeiro quarto, que terminou com placar de 20 a 17 para os donos da casa.

Na sequência, o Pato Basquete encaixou o posicionamento do setor defensivo e ampliou a diferença: 38 a 24. O time da casa fez valer o favoritismo e fechou o terceiro quarto em 56 a 34. No último período, o Pato Basquete só administrou a diferença para garantir a boa vitória por 85 a 45. Esse título estadual, conquistado de forma invicta, é o quarto consecutivo do projeto.

Nas premiações individuais, a seleção do campeonato, eleita pelos técnicos das equipes, teve o pivô Anderson, da APVE Londrina Basketball, o armador Wilsinho, do NBPG Ponta Grossa, o pivô Gabriel, do Coritiba/Thalia/Grupo Barigui, além do armador Roque Martínez e do ala/armador Michel, do Pato Basquete.

O técnico da APVE Londrina, Arody Neto, fez um balanço sobre a caminhada da equipe e a conquista. “Acabamos o jogo, infelizmente com a derrota, mas a gente sai daqui com a cabeça erguida, com uma excelente participação no Campeonato Paranaense. Somos os vice-campeões estaduais. Tivemos um jogador escolhido para a seleção do campeonato, que foi o pivô Anderson, e o ala Felipe Matias foi o segundo melhor pontuador de toda a competição. Vamos continuar treinando. A temporada ainda não acabou e temos chance de título nos Jogos Abertos do Paraná”, destacou.

Após a final do Campeonato Paranaense, a equipe londrinense se prepara para a disputa da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, como representante do Município de Londrina. Os jogos serão em Apucarana, nos dias 26 e 27 de novembro.

O projeto masculino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e da academia CrossFit Saltoro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.