Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na tarde do domingo (3), a APVE Londrina Basketball concluiu a participação na temporada 2023. Em Pato Branco, sede da fase final do Campeonato Paranaense Masculino Adulto, a equipe entrou em quadra para enfrentar a Sociedade Thalia/ Grupo Barigui/ Smelj, de Curitiba. O time da capital foi mais eficiente, venceu por 80 a 79 e ficou com a medalha de bronze, enquanto os londrinenses encerraram a competição na quarta colocação.

Desfalcado do ala/armador Nathal, que sofreu uma entorse na semifinal disputada no sábado (2), o time londrinense até começou o jogo em vantagem, mas permitiu a reação da equipe Curitiba, que virou o placar e se manteve à frente até o último período. A APVE Londrina Basketball conseguiu retomar a vantagem no placar, mas cometeu erros ofensivos na reta final de jogo. A Sociedade Thalia/ Grupo Barigui/ Smelj aproveitou e garantiu a medalha de bronze.

“Foi um jogo decidido no último lance. O time de Curitiba teve uma falta a favor que, do meu ponto de vista, pode ser contestada. Cometemos alguns erros nos últimos jogos, mas isso não joga fora todo o bom trabalho que fizemos durante o ano. Nos classificamos para a fase final na vice-liderança e representamos o município em três competições oficiais. Precisamos levantar a cabeça e nos reorganizar para buscarmos algo melhor no próximo ano”, diz o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.

O Campeonato Paranaense Masculino Adulto 2023, que é organizado pela Federação Paranaense de Basketball, terminou com título do Pato Basquete, que é o único representante paranaense no NBB, a elite do basquete nacional. Esse foi o quinto título estadual consecutivo do projeto de Pato Branco. O vice-campeão foi a LD Ponta Grossa.

Mesmo com o título do Pato Basquete, o município com mais títulos estaduais conquistados continua sendo Londrina. No total, a maior cidade do interior do Paraná soma 11 conquistas em duas sequências ininterruptas: de 1996 a 2003 e de 2006 a 2008.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

Júlio Sodré/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.