Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A primeira partida das atletas da Associação Pé Vermelho de Esportes em Foz do Iguaçu, enfrentando o time da cidade

O time feminino da Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE) Londrina Basketball está em preparação para disputar o Campeonato Paranaense Feminino de Basquete. A tabela da fase de classificação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelas redes sociais da APVE, com as datas dos seis jogos e as equipes que irão se enfrentar.

A estreia das meninas da APVE será no dia 3 de junho, em uma partida fora de casa em Foz do Iguaçu, contra o time da cidade, o Abasfi Foz do Iguaçu, equipe foi a campeã do torneio em 2022.

O técnico do time londrinense, Marival Mazzio Junior, espera um confronto intenso e com muita expectativa para o início da competição. “A meta para o Campeonato é tentar disputar a final neste ano, visto que no ano passado ficamos em terceiro lugar. Sabemos das dificuldades devido à qualidade dos nossos adversários, e estamos intensificando os treinos, que estão acontecendo de segunda a sexta-feira”, disse.

A fase de classificação do Campeonato Paranaense é feita no modo turno e returno, ou seja, cada equipe enfrenta todas as outras equipes da competição duas vezes: uma em casa, como mandante, e outra fora, como visitante. Após a disputa em Foz do Iguaçu, as atletas do APVE retornam para o primeiro jogo diante da torcida londrinense, no dia 1° de julho, contra o São José dos Pinhais/Guaxo, no Ginásio do Jardim Bandeirantes. Ainda na primeira rodada das disputas, no dia 25 de julho o time irá enfrentar em Maringá o time da cidade, o ADRM.

Começando a segunda rodada no dia 12 de agosto, o APVE volta a jogar em casa, enfrentando novamente o Abasfi Foz de Iguaçu. No dia 19 de agosto, será a segunda partida contra o São José dos Pinhais/Guaxo, desta vez na cidade do time. Por fim, o último jogo da fase de classificação será contra a equipe ADRM Maringá, disputado em Londrina e ainda sem data definida.

O elenco do time feminino da APVE conta com dezessete atletas das categorias de base e adulto, e foi apresentado no começo deste mês. De acordo com o técnico Marival, o grupo está fazendo acordos para receber mais jogadoras de reforço, para somar na competição.

O projeto feminino de basquete da Associação Pé Vermelho conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Sofia Loredo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.