Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem (21), o jovem elenco masculino da APVE Londrina Basketball fez a estreia no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, competição realizada em Caxias do Sul (RS). Os adversários da primeira rodada foram os donos da casa. O Caxias do Sul Basquete venceu por 89 a 56 o jogo que marcou o primeiro reencontro do time londrinense com o treinador Bruno Lopes, um dos fundadores da APVE e que hoje é integrante da comissão técnica gaúcha.

Atual campeão e favorito ao título, o Caxias do Sul Basquete teve muita disputa e equilíbrio com a APVE Londrina Basketball no primeiro quarto, que terminou em 23 a 18 para os mandantes. No segundo período, o elenco mais experiente montado para a disputa do NBB, a elite do basquete brasileiro, fez a diferença a favor do time gaúcho. A diferença ampliou e a partida chegou ao intervalo com placar de 40 a 28.

O ritmo do Caxias do Sul Basquete se manteve nos últimos dois quartos. A APVE Londrina Basketball desperdiçou muitas oportunidades no ataque, principalmente nos arremessos de lance livre e arremessos da linha dos 3 pontos. Com isso, na reta final, o time da casa abriu ainda mais a vantagem e fechou o jogo em 89 a 56.

“Foi uma experiência muito boa para nós. Da última temporada até agora, nós não tínhamos enfrentado uma equipe de tão alto nível, como a do Caxias do Sul Basquete, que montou elenco forte para o NBB. Buscamos aproveitar essa oportunidade que tivemos da melhor maneira possível”, analisa o o armador da APVE Londrina Basketball, Luis Miguel.

O time londrinense tenta a primeira vitória na competição em um clássico estadual. Nesta sexta-feira (22), o adversário da segunda rodada será o Pato Basquete (PR), que venceu a APAB Blumenau (SC) nesta quinta-feira. O jogo está marcado para o Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul, às 17h30. Para fechar a participação no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, os londrinenses enfrentam o time de Blumenau no sábado (23), às 16h.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

Júlio Sodré/Asimp

#JornalUnião

Matheus Magnani/CXSB

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.