Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após três dias de competição em Foz do Iguaçu, atletas retornaram com o troféu de prata; foco agora será na preparação para o Campeonato Estadual

O Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19 chegou ao fim na segunda-feira (1). E o time feminino da Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE) Londrina Basketball garantiu o troféu de vice-campeão, após uma campanha de duas vitórias e uma derrota.

O torneio, realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, teve formato quadrangular, em que os quatro times competindo se enfrentaram. A APVE Londrina Basketball teve uma ótima performance nos jogos, vencendo o time de Jaraguá do Sul (AJAB /SECEL), por 57 a 47, e o Foz Basquete/ABASFI por 60 a 56. Na última partida, porém, a equipe de Londrina não conseguiu superar a Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma, que levou o título do campeonato com a vitória por 51 a 45.

O técnico da APVE, Marival Mazzio Junior, que treina o time e acompanhou as atletas na competição, comemorou o desempenho. Dentre os resultados, se destacam a vitória inédita sobre o time de Foz do Iguaçu na casa do adversário, e a diferença de apenas seis pontos no placar contra a equipe campeã. “Essa conquista foi muito importante. A preparação até aqui foi boa, começamos a treinar em fevereiro visando essa e outras competições, como o sub-17 estadual. Estivemos com apenas duas meninas da classificação sub-19, as outras são do sub-18, 17 e 16, ou seja, mais novas do que a idade estipulada, e o desempenho da equipe foi muito bom”, disse.

A atleta da APVE, Camila Posset, teve uma performance excepcional no Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19 e foi eleita a MVP, a principal jogadora do campeonato. Posset recebeu 28 pontos para integrar o quinteto ideal, a maior pontuação entre as escolhidas. Essa avaliação é feita pelos técnicos das equipes, que distribuem dez, oito e dois pontos entre todas as jogadoras, determinando as melhores. Outras quatro atletas selecionadas para o quinteto ideal incluíram duas do time Sociedade Recreativa de Mampituba e mais duas do Foz Basquete/ABASFI.

Agora, a equipe londrinense se prepara para o próximo desafio, que será o campeonato estadual, com início no dia 23 de maio. O técnico Marival contou que as expectativas são altas e o time está confiante em fazer uma boa campanha na competição.

O Projeto Basquete da APVE tem o apoio da Prefeitura por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e recebe patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos.

Sofia Loredo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.