Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A APVE Londrina Basketball continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense – Série Ouro. Após vencer a ADRM Maringá fora de casa, na primeira rodada da competição, a equipe londrinense fez a estreia em casa na última sexta-feira (23) e, de virada, passou pelo Coritiba/Thalia/Grupo Barigui: 77 a 67.

O jogo marcou o reencontro com a torcida. Aproximadamente, 300 torcedores estiveram presentes no Ginásio de Esportes "Luiz Bom", localizado no Jardim Bandeirantes. Nos primeiros minutos, o time visitante deu um susto, ao abrir 15 pontos de vantagem. A APVE Londrina Basketball reagiu e o primeiro quarto fechou com placar de 19 a 13 para o time da capital.

No segundo período, os londrinenses mantiveram o poder de reação, viraram o placar e foram para o intervalo com leve vantagem: 31 a 30. Na volta dos vestiários, a partida ficou mais equilibrada, e o terceiro quarto terminou em 54 a 50 para a APVE Londrina Basketball. No último período, com um jogo coletivo bem acertado, a diferença ampliou para o time londrinense definir a vitória de 77 a 67.

“Importante vitória. Nosso grande diferencial é que estamos com uma harmonia muito grande e estamos conseguindo superar os problemas que o jogo está colocando para nossa equipe. O Coritiba acertou os quatro primeiros arremessos do jogo e abriu grande vantagem, mas nossos atletas estão se entregando. Todos estão se dedicando e isso é muito legal”, diz o técnico Arody Neto.

A APVE Londrina Basketball dominou as estatísticas individuais. O ala Felipe Matias foi o cestinha da partida, com 25 pontos convertidos. Vale destacar que o pivô Anderson, com 17, e o armador Luis Miguel, com 15, também tiveram bons números de pontuação. O ala/pivô Luan Leite foi o atleta mais eficiente em quadra. Além de anotar 13 pontos, ele foi quem mais pegou rebotes, 9 no total, e mais deu assistências, com 5 passes para companheiros pontuarem.

“Ninguém na nossa equipe se preocupa em quem vai pontuar mais. Nós procuramos aproveitar o momento de quem está melhor na partida ou tem mais oportunidades em certas situações. Nessa vitória sobre o Coritiba, a partida estava mais eficiente para mim, para o Felipe Matias e para o Anderson. Nos próximos jogos, podem ser outros”, analisa o ala/pivô Luan Leite.

Para tentar manter os 100% de aproveitamento no campeonato, a APVE Londrina Basketball faz longa viagem até Pato Branco para encarar um desafio difícil. Nesta segunda-feira (26), o adversário será o Pato Basquete, que também soma duas vitórias, tem 100% de aproveitamento e é o único representante paranaense no NBB, principal competição do basquete nacional.

A APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e da academia CrossFit Saltoro.

Asimp/APVE Londrina Basketball

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.