Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Menos de 24 horas após a vitória sobre o LDPG Ponta Grossa, na casa do adversário, a APVE Londrina Basketball voltou a entrar em quadra pelo Campeonato Paranaense Masculino. Em jogo da segunda rodada, a equipe enfrentou a Sociedade Thalia/ Grupo Barigui/ Smelj, em Curitiba, e conquistou outro importante resultado positivo, desta vez, pelo placar de 62 a 59. A equipe acumula duas vitórias em dois jogos e segue com 100% de aproveitamento, na liderança da competição.

Mesmo com o cansaço depois de ter atuado na noite anterior, a APVE Londrina Basketball conseguiu impor um ótimo desempenho ofensivo no começo da partida, abriu boa vantagem e fechou o primeiro quarto em 14 a 5. No segundo período, o time de Curitiba reduziu a diferença, mas os londrinenses foram para o intervalo ainda à frente no placar: 29 a 23.

No terceiro período, o time londrinense manteve a regularidade em quadra e conseguiu ampliar levemente a diferença, com o placar marcando 43 a 35 até o início do último quarto. Houve muita emoção na reta final da partida. A Sociedade Thalia/ Grupo Barigui/ Smelj reagiu e conseguiu virar o placar. O time londrinense retomou a liderança, administrou a vantagem e fechou o jogo por 62 a 59.

O nome da partida foi Felipe Matias. O ala londrinense se consolidou como o atleta mais eficiente em quadra e também foi o cestinha. Ele converteu 23 pontos na vitória sobre o time curitibano. Quem também se destacou pela APVE Londrina Basketball foi o ala/armador Nathal, com 7 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, e o armador Luis Miguel, autor de 12 pontos.

“Foi um jogo muito truncado. Começamos muito bem, mas o time da casa conseguiu buscar o resultado. Nós sentimos um pouco a viagem, o ala/pivô Luan sentiu dores no joelho e teve que sair de quadra e isso nos afetou. Mesmo assim, tivemos a serenidade de virar o placar e voltarmos para Londrina com 2 vitórias fora de casa”, analisa o técnico Arody Neto.

Antes da próxima partida pelo Campeonato Paranaense, a equipe tem outro desafio pela frente. De 20 a 24 de setembro, o time londrinense disputa o Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, que será em Caxias do Sul (RS). A classificação para a competição veio por causa do vice-campeonato estadual, conquistado em 2022.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.