Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cidade Olímpica, o Rio de Janeiro sediou neste fim de semana, 20 e 21 de fevereiro, o Aquece Rio de Taekwondo, na Arena Carioca 1, palco do esporte nas Olimpíadas. O certame contou com a participação de lutadores de 15 países.

O Brasil teve 22 representantes, comandados pelos técnicos da seleção Carmen Silva, Fernando Madureira e Alberto Maciel Junior.

Ao todo, foram disputadas quatro categorias no Aquece Rio de taekwondo. O Brasil obteve apenas uma medalha, o ouro de Talisca Reis na divisão -49kg, no sábado.

Para Fernando Madureira, foi um bom termômetro do que será a Olimpíada. “Os atletas mostraram um ótimo nível de disputa e, para o Brasil, foi um intercâmbio valioso já que teremos em breve a Seletiva para definir o Time Brasil nos Jogos e pudemos mapear alguns dos adversários”, opina.

O Ministro do Esporte, George Hilton, prestigiou o Aquece Rio de Taekwondo.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.