Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A poucos meses do início dos Jogos Olímpicos do Rio De Janeiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que quatro árbitros do quadro da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) representarão o Paraná em uma das maiores competições do Mundo. O árbitro internacional Paulo Turci, juntamente com Fabiano Carlon, Luciérica Vicentin e Tiago Possobon, estão na lista que foi divulgada no fim da última semana. O diretor executivo da FPV, Olegário Stinglin, comemorou o anúncio:

"Isso vem reafirmar o trabalho sério e competente que desenvolvemos há anos aqui no Paraná. Somos um polo que tem as melhores competições do Brasil. Nenhum outro Estado realiza tantos campeonatos desde as categorias de base até o adulto. Temos jogos todos os dias, por conta disso a arbitragem trabalha muito. Isso, com certeza, foi fator chave para eles chegarem a nesse nível de atuação, que foi comtemplado com a convocação para as Olimpíadas", afirmou.

Faltam exatos 128 dias para a Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A cada dia, a cada minuto que passa, a ansiedade aumenta e a expectativa fica ainda maior. Para Tiago Possobon, ver seu nome na lista foi um sonho que virou realidade. "Recebi a notícia com muita alegria, satisfação e felicidade. Mas ao mesmo tempo pesa também a responsabilidade, não só por representar o Estado, mas também o País. Ser convocado foi muito gratificante, pois isso é fruto de muito esforço e trabalho." destacou.

Tiago estará atuando como juiz de linha na quadra do ginásio Maracanãzinho, juntamente com o árbitro internacional Paulo Turci e com a apontadora Luciéria Vicentin. Fabiano Carlon, também atuará como juiz de linha, mas no Vôlei de Praia, aonde outra paranaense, Ághatha Bednarczuck, com sua parceira Bárbara Seixas (RJ), vão em busca do lugar mais alto do pódio nas areias de Copacabana.

As Olímpiadas acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto. Reunindo atletas de diversas partes do Mundo, o evento é um dos maiores espetáculos esportivos do Planeta. 

Assessoria de Imprensa FPV 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.