Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No evento, jovem do Projeto Geração UPP fica em 1º lugar no Campeonato Internacional de Caratê

Atletas nacionais e internacionais, celebridades, mais de 30 competições esportivas e a maior feira de nutrição da América Latina. Estamos falando do Arnold Classic Brasil 2016, que está em sua 4ª edição, realizado entre os dias 1º, 2 e 3 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro/RJ, e contou com a presença do astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger.

Ele conversou com o público presente e mostrou seu apoio ao Projeto Geração UPP ao ser fotografado segurando a camiseta da iniciativa, apoiada pela Legião da Boa Vontade.

Neste cenário esportivo e de saúde, jovens de várias comunidades cariocas participaram da Feira e do Campeonato Internacional de Caratê. Na oportunidade, o jovem Jhonatan de Sousa Jobim, de 15 anos, sagrou-se bicampeão. Ele competiu com representantes do Chile, da Argentina e de outros países ficando em 1º lugar na categoria Cadete (14 e 15 anos).

Morador da comunidade de Mandela, em Manguinhos, zona norte do Rio, Jhonatan é um dos diversos atletas que integram o projeto de Caratê, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, por intermédio CRJ — Manguinhos (Centro de Referência da Juventude), desenvolvido por uma parceria entre a Legião da Boa Vontade (LBV), a Super Rádio Brasil (940 AM), a Prime Esportes, Boomboxe, e Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), nas comunidades onde atuam as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

A professora de Caratê Marise Covelo, com mais de 25 anos de experiência nesta modalidade marcial, falou com grande emoção do seu aluno campeão: “O Jhonatan veio de uma comunidade bem carente, o Mandela, inserido num ambiente de ociosidade, de criminalidade, drogas e de risco social. Passou por muitos problemas familiares e, para reverter esse quadro, eu o convidei para aprender Caratê. Desde os cinco anos de idade ele treina e participa de várias competições. Já foi campeão estadual, em 2015, na primeira etapa regional, e tem melhorado a cada dia, graças ao apoio dos parceiros e, principalmente, da LBV”.

Parabéns, Jhonatan. Você é um orgulho!

Saiba mais acessando o link http://www.lbv.org/astro-de-hollywood-arnold-schwarzenegger-apoia-acao-da-lbv

Asimp/LBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.