Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Esta é uma semana de comemoração para atletas e comissões técnicas da APVE Londrina Basketball. Na última terça-feira, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou a lista de jogadoras convocadas para os treinamentos que antecedem a AmeriCup Sub-18 Feminina, de 23 de maio a 11 de junho. Entre as convocadas está Mariah Luiza, da APVE Londrina Basketball.

Mariah Luiza tem 17 anos de idade e é natural de Ribeirão Preto (SP). Atleta da APVE Londrina desde 2021, ela atua como ala/pivô. A convocação veio após boas atuações em torneios de base na temporada passada como atleta da equipe londrinense e da seleção paranaense da categoria.

“Foi algo incrível para mim, eu não imaginava que seria convocada. O meu começo no basquete foi muito difícil. Por vezes, eu não tinha nem tênis para treinar. Receber essa oportunidade é um sinal de que estou no caminho certo e um meio de honrar todos que apostaram em mim, como meus pais, meus técnicos e minhas colegas de equipe. Não vejo a hora de começar a treinar com as outras convocadas” - comemora Mariah Luiza.

Das 19 atletas convocadas para a bateria de treinos, apenas 12 serão selecionadas para a disputa da AmeriCup Sub-18, de 13 a 19 de junho. Essa é a primeira convocação de Mariah Luiza para a Seleção Brasileira. Treinador da equipe feminina da APVE Londrina Basketball, Marival Mazzio Junior comemora o nome da atleta na lista da CBB.

“É uma felicidade muito grande a convocação da Mariah Luiza. Ela batalha, ela treina, ela tem foco e tem como objetivo ser jogadora de basquete. Ela é espelho para as outras meninas. Ela vai desfalcar a seleção paranaense, que terá uma competição no mesmo período dos treinos da Seleção Brasileira, mas é um por ótimo motivo” - analisa Marival Mazzio Junior.

Fundada em 2013, a APVE Londrina Basketball já coleciona outras convocações para seleções nacionais de base. Em 2017, Gustavão foi chamado para integrar a Seleção Brasileira Sub-14. Em 2019, a jogadora Dany foi convocada para defender a Seleção Brasileira Sub-16.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.