Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Denis Henrique é jogador de goalball do Instituto Roberto Miranda e foi um dos 11 convocados para a fase de treinamentos da seleção em São Paulo

O atleta Denis Henrique, da equipe do Instituto Roberto Miranda, de Londrina, foi convocado para a fase de treinamento da seleção brasileira de goalball. As atividades serão realizadas em São Paulo (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico, entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro. Essa fase preparatória serve para convocar atletas que podem vir a representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024.

Marcio Rafael da Silva, diretor do Instituto e técnico da equipe de goalball, informou que Denis foi um dos 11 atletas convocados para o treinamento. “O técnico da seleção observou o jogador, viu que ele podia agregar na equipe e fez a convocação. As expectativas são muito boas, não apenas por ele estar lá participando da fase de treinamento com outros atletas da modalidade, mas sabendo que ele poderá aprender mais e se desenvolver para ajudar não só o Brasil, mas a nossa equipe durante o ano de 2024”, disse.

São, ao todo, sete fases de treinamento. A cada etapa uma nova convocação é feita. Silva explicou que cada fase pode ter alteração de atletas e tudo depende do desempenho de cada um nos treinos e nas competições regionais e nacionais. É a primeira vez que o Instituto tem um atleta convocado pela seleção brasileira.

Por sua vez, Denis Henrique de Oliveira já havia sido chamado para a seleção brasileira em 2019, antes de integrar a equipe londrinense, quando atuava por uma equipe de São Paulo. O atleta disse que é uma grande responsabilidade ser chamado para treinar na seleção. “Isso é, principalmente, um grande reconhecimento de todo o trabalho que o instituto vem fazendo, mas estamos preparados para os próximos desafios”, afirmou.

Oliveira irá viajar para São Paulo no dia 28 de janeiro, mas já tem outras competições regionais e estaduais marcadas para este ano, como o Regional Sul de Goalball, em que o time do Instituto Roberto Miranda é bicampeão, Campeonato Brasileiro, Parajaps e Copa Paraná.

O Instituto Roberto Miranda é um dos projetos que vêm recebendo patrocínio da Prefeitura de Londrina nos últimos anos, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.