Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um dos destaques da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo neste início de temporada, a lançadora Shayara Cristina Ribeiro, de 18 anos, conquistou mais um importante resultado neste domingo. A londrinense sagrou-se vice-campeã nacional no lançamento do dardo no Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Para alcançar tal feito, a atleta precisou chegar a melhor marca pessoal de sua carreira, lançando o dardo a 45 metros e 67 centímetros. Ela ficou atrás apenas da mato-grossense Fabielle Ferreira, que ganhou o ouro com a marca de 50m27cm. Shayara, que já era a segunda colocada no ranking nacional, conseguiu manter-se na posição.

“Ela estava bastante confiante durante a prova e o resultado veio. É a sua melhor marca pessoal, o que mostra que o trabalho está no caminho certo e que ainda temos muito a evoluir”, analisou a técnica Silvana Vieira, chefe da delegação londrinense em São Bernardo do Campo. “Gostei muito da prova dela, fez dois lançamentos acima de 45 metros. Precisamos acertar uns detalhes. Agora é treinar e para ir bem em competições futuras”, complementou.

O resultado deste final de semana deixa atleta e treinadora confiantes de que podem alcançar o índice para a disputa do Campeonato Pan Americano, que é de 47m31cm. Shayara terá até o dia 9 de julho para tentar alcançar tal marca em um torneio oficial.

Shayara ainda pode conquistar uma vaga para representar a seleção brasileira no Sul-Americano da categoria, mas para isso terá que estar entre as três melhores do ranking sul-americano até a data da competição, marcada para os dias 6 e 7 de maio, na Bolívia.

A competição também foi positiva para Rebeca Benigna Fernandes, que conseguiu melhorar seu tempo – terminou a prova em 59min40s06 - e foi a sexta colocada nos 10 mil metros da marcha atlética. No lançamento do disco, Mariana Delfino Dias foi a sétima colocada.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 reuniu mais de 750 atletas de 122 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal.

ASCOM/AtletismoLondrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.