Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com apenas 16 anos, Gabriel Henrique Maciel vai jogar em Phoenix, Arizona, na liga de beisebol americana

A partir de um projeto iniciado junto com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) como um trabalho social e de desenvolvimento esportivo, o Instituto de Educação Cultura e Esporte (IECE) vê hoje um de seus atletas do beisebol partir para uma longa caminhada no exterior, em Phoenix, no Arizona.

Aos nove anos, Gabriel Henrique Maciel, atualmente com 16, iniciou no projeto do IECE, desenvolvido com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Com apenas seis meses de treino, ele se destacou e foi jogar na equipe de Londrina. Graças ao seu potencial hoje está na Academia de Ibiúna, em São Paulo, no último ano da categoria júnior do esporte.

Suas atuações chamaram a atenção e lhe valeram o convite para jogar nos Estados Unidos. Com previsão de partida para o início de 2016 e acertado para jogar no time do Arizona Diamondbacks, Maciel conta que está ansioso e quer mostrar o que sabe.

Para o primeiro treinador do atleta, Pedro Borda, que agora atua como secretário e supervisor do atleta, a sensação de vê-lo como profissional na liga de beisebol, onde o esporte é o mais forte do mundo, é muito satisfatória. “É um orgulho, ter alguém que consegue se sobressair no projeto e conseguir esse espaço”, completou.

FEIPE

O Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) é uma ferramenta de fomento da prática esportiva em Londrina. O FEIPE destina recursos para diferentes programas por meio de convênios. O edital para concorrer aos recursos em 2016 já está aberto. Para acessá-lo basta entrar no www.londrina.pr.gov.br/fel na aba FEIPE. A data limite para entrega de propostas é dia 28 de dezembro.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.