Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Muitos podem não saber, mas há alguns anos, pesquisadores médicos europeus afirmaram que o Excesso de treino pode acarretar em consequências graves gerando batimentos cardíacos elevados ou irregulares, mesmo em repouso, um crescimento anormal do tamanho do coração e cansaço exagerado que recebeu o nome de “Overtraining Cardiovascular”.

Para melhorar o condicionamento físico e evitar esse e outros tipos de problemas de saúde, a atleta profissional de 32 anos, Fernanda Dassie que esta sendo chamada de "FF", a "Financista Fitness" e já ganhou diversas competições no universo do fisiculturismo revelou que a pratica da corrida é um dos meios que utiliza para se prevenir dessas doenças. 

“Para o fisiculturista, além de a corrida ajudar a perder muitas calorias, é uma questão de saúde, pois precisamos trabalhar essa parte cardiorrespiratória, para desenvolver melhor os músculos e para a prevenção de doenças causadas pelo excesso de treino devido a nossa grande carga horária de exercícios”, alerta a atleta.

Confira os benefícios da corrida: 

- reduz o peso corporal

- melhora o nível de colesterol

- aumenta a capacidade cardiorrespiratória

- reduz os riscos de infarto

- aumenta a massa muscular

- reduz a variação da pressão arterial de repouso

- ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração

- melhora a função do rim, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo

- melhora a qualidade do sono

- estimula a formação de massa óssea ajudando a prevenir lesões como a osteoporose

- melhora a auto-estima

- aumenta o condicionamento físico

- proporciona sensação de bem-estar

MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.