Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cláudia Amaral, que participou de etapa que reuniu as 30 melhores atletas da América do Sul, conquistou a 15ª posição em seletiva realizada este mês

Ontem (20), o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, recebeu em seu gabinete a atleta londrinense de CrossFit Cláudia Amaral. Ela participou, neste mês, das quartas de final dos CrossFit Games 2021, onde atingiu a 15ª colocação. Dessa forma, Amaral está classificada para as semifinais do torneio, que selecionou as 30 melhores atletas da América do Sul.

O presidente da FEL destacou o empenho da atleta para atingir a posição, levando o nome de Londrina entre os melhores da modalidade. “É uma atleta muito importante para o município.  Esse resultado, de 15ª melhor na América do Sul, não é algo fácil de atingir. Recebemos essa visita com muita alegria, pois se trata de uma atleta destaque na cidade e que estaremos sempre à disposição para defender e apoiar”, afirmou.

Oguido explicou que o CrossFit não é uma modalidade esportiva regularizada e com federação no Brasil. Por isso, não é contemplada pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da Prefeitura de Londrina. “Ainda assim, nos colocamos à disposição para orientar a atleta sobre como obter suporte. A FEL está sempre incentivando os atletas e, em casos como esse, podemos passar as orientações e prepará-los para pleitearem algum patrocínio do poder público”, citou.

A atleta Cláudia Amaral é também professora e personal trainer, ou seja, ainda não possui dedicação exclusiva ao CrossFit. Ainda assim, atingiu uma colocação inédita na cidade. “Estou ao lado de pessoas que vivem integralmente e se dedicam a isso há anos. Estou treinando e competindo somente há 5 anos e meio, e agora colhendo os frutos de toda essa dedicação”, frisou.

A próxima etapa da competição será entre os dias 3 e 6 de junho, com possibilidade de realização presencial ou on-line. Apenas duas atletas serão escolhidas na semifinal, para que participem da etapa final nos Estados Unidos. “Mesmo sabendo que tinha chances de classificação fiquei extremamente feliz, porque o nível era altíssimo e qualquer falha poderia comprometer minha vaga. Foram quatro dias para enviar o melhor resultado de cinco provas, filmadas e validadas. Só entraram as melhores e estou muito feliz porque consegui entrar dentre elas. É o sonho de todo atleta chegar nesse nível, então espero dar o meu melhor e conseguir uma boa colocação entre as cinco melhores”, concluiu Amaral.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.