Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Arthur Menezes representa o país na categoria sênior durante o campeonato em Guayaquil, de 19 a 23 de abril; o atleta faz parte de equipe patrocinada pelo Feipe, do Município

O carateca Arthur Menezes, de Londrina, irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê, que será realizado de 19 a 23 de abril na cidade de Guayaquil, no Equador. Menezes integra a equipe da Academia OFF – Associação Oguido, que é contemplada pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da Prefeitura de Londrina.

A convocação dos atletas foi anunciada pela Confederação Brasileira de Karatê em 29 de março. Menezes, que era o primeiro reserva, foi chamado essa semana para substituir Hernani Antonio Verissimo, de São Paulo, na categoria Sênior – 75kg. Agora, os treinos serão mais específicos, focando em situações reais de luta, com participação de outro atleta londrinense, Vinícius Figueira. O objetivo é alcançar uma ótima classificação no torneio sul-americano.

Segundo Arthur Menezes, o preparo para as competições segue a todo vapor, desde janeiro. “Mesmo antes da convocação já fazia um treinamento específico, porque o calendário anual de competições voltou ao normal esse ano”, explicou.

Esta será a primeira vez que Menezes participa do torneio sul-americano como sênior. Anteriormente, nas categorias de base, o atleta londrinense já subiu ao pódio nas três colocações – campeão, vice e terceiro lugar. “Estou com uma expectativa muito grande e muito feliz. Também é uma grande oportunidade lutar em um evento internacional como esse e, ainda, vou estar representando meu país com grande prazer”, comemorou.

Treinador de Menezes há muitos anos, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, frisou que a convocação é mais que merecida. “O Arthur é um atleta muito comprometido, que se destaca desde a categoria de base, quando já integrava a seleção brasileira. Ele é de Londrina, treina aqui e leva o nome da cidade para todos esses eventos, com muita dedicação e sucesso”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.