Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

CBTKD lança programa de transição para jovens talentos visando Los Angeles

A Confederação Brasileira de Taekwondo lança, nesta quarta-feira (28), um projeto de análise e transição para atletas das categorias de base do Brasil. O “Radar 2028” conduzirá os atletas até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

O objetivo é fazer com que atletas identificados como talentos entre 18 e 20 anos sejam acompanhados pela comissão técnica da CBTKD até 2028. Os atletas do projeto participarão de training camps das seleções adulto e júnior, além de competições abertas pelo mundo. 

Além dos destaques do Grand Slam, a comissão técnica poderá convocar novos atletas que façam parte desta faixa etária e que obtenham bons resultados ou apresentem bom desempenho durante as competições no ano.

O convocado da Equipe Madureira para o Radar Olímpico é o atleta Matheus Gabriel Luz Silva, que tem 19 anos e soma em seu curriculum: 

⭐4x Seleção Brasileira 

⭐3x Campeão Paranaense

⭐4x Campeão Copa Paraná

⭐Campeão Brasileiro 2019

⭐Vice-Campeão Panamericano Junior 2019

⭐Melhor atleta Junior 2019 da Cbtkd

Matheus começou a treinar Taekwondo com o mestre André e hoje segue firme na Equipe Madureira com o técnico Diogo Freire. Matheus graduou-se faixa preta em 2016 com 13 anos e é graduando em Educação Física. Gosta muito de assuntos relacionadas à educação física e nutrição, também de aproveitar o tempo com a família e amigos.

Graças ao Taekwondo teve a oportunidade de viajar para muitos cidades, dentre elas Natal-RN, Rio de Janeiro-RJ e Brasília-DF. Também teve a oportunidade de viajar para Portland nos Estados Unidos.

O grande sonho de Matheus é ser medalhista olímpico, ser técnico nacional e formar atletas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.