Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O campeonato de fisiculturismo da WBFF realizado neste fim de semana trouxe uma vitória inusitada e levantou suspeitas de preconceito sofrido pela competidora brasileira

O evento da WBFF realizado neste fim de semana em Atlantic City reuniu atletas das mais variadas nacionalidades, que competiam pelo título de campeões em cada categoria, e que simboliza a junção perfeita de beleza, fitness, moda e estilo.

A campeã deste ano na categoria Diva Pro, Tyra Love, apresentou um físico muito mais seco e definido do que o padrão esperado, e também em comparação ao físico apresentado pelas campeãs de anos anteriores, o que intrigou atletas, especialistas e internautas, e levantou questionamentos: “qual o padrão?” perguntava um internauta em post em inglês na rede social do WBFF. 

O questionamento deve-se ao fato da vencedora deste ano não representar o físico harmonioso característico do WBFF: “O conjunto do corpo, beleza, biquínis, detalhes das roupas, fantasias, carisma e afins é fundamental. A competição, na verdade, vai muito além dos músculos e do percentual baixo de gordura. Tyra estava incrivelmente seca, definida, mas não harmoniosa como a categoria historicamente exige”, comentou um atleta.

Apesar do favoritismo, onde muitos davam como certa a vitória da brasileira Renata Spallicci, ela conquistou o segundo lugar. Renata é embaixadora do WBFF no Brasil, e já uma veterana em competições de fisiculturismo.

Um ex-fisiculturista comentou sobre a inusitada escolha dos juízes: “a competidora Tyra Love apresentava densidade e definição muscular impressionantes, mas diferenciada em relação ao padrão esperado e histórico da categoria Diva Pro do WBFF. Uma escolha inusitada que pode indicar mudanças”, afirma.

Uma pessoa influente do meio, que não quis se identificar, levantou uma polêmica hipótese: “Renata não ganhou por ser brasileira, e aqui nos Estados Unidos dificilmente um brasileiro sobe ao pódio”, comentou.

MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Dan Galic / MF Press Global
Foto: Dan Galic / MF Press Global
Foto: Dan Galic / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.