Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrinenses Tatiane Raquel Silva e Livia Avancini sonham com bons resultados na briga pelas vagas olímpicas. Tabata Carvalho faz a final dos 400 metros hoje

As londrinenses Livia Avancini, do arremesso do peso, e Tatiane Raquel Silva, dos 3000 metros com obstáculos, acertam os últimos detalhes antes de defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, que estão acontecendo em Santiago, capital chilena. As duas atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC que estiveram no último Campeonato Mundial da Hungria têm objetivos em comum na disputa e sonham com bons resultados.

Vice-líder do ranking nacional, atual vice-campeã brasileira e sul-americana Livia Avancini foi convocada pela primeira para os Jogos Pan-Americanos e enxerga na competição uma oportunidade de manter vivo o sonho da vaga olímpica para Paris-2024. “A experiência de participar de um Pan pela primeira vez ainda com chances de conseguir uma vaga olímpica é algo maravilhoso. Espero que eu possa novamente fazer o meu melhor e alcançar um bom resultado”, disse a atleta.

Treinada pela técnica Silvana Vieira, Livia foi aos três últimos mundiais com a seleção brasileira, incluindo o indoor da Sérvia, em 2022, é ocupa a 42ª posição do ranking mundial da prova do arremesso do peso. Pela programação do atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Livia compete hoje (2) a final da competição, a partir das 18h15.

Para Tatiane Raquel Silva, o Pan já não é novidade. A atleta de 33 anos fará sua terceira participação numa edição da competição continental. Sexta colocada em Toronto, ela bateu na trave na disputa pela medalha em Lima, ao terminar a prova na quarta colocação. “Essa experiência é importante e faz diferença em competições de alto nível como essa. Estudei bem as minhas adversárias, como elas competiram esse ano. Estou treinando bem, preparada, confiante em fazer o meu melhor e quem sabe trazer essa tão sonhada medalha”, projetou.

Atual campeã brasileira e sul-americana, Tatiane é o principal nome dos 3000 metros com obstáculos do Brasil nos últimos anos e lidera o ranking nacional da prova. Tatiane entra na pista para competir a final da prova no último dia de disputas do atletismo do Pan, no sábado (4), a partir das 19h20.

Tabata na final hoje

Primeira atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC a entrar em cena em Santiago, Tabata Vitorino de Carvalho compete a final dos 400 metros rasos feminino hoje, a partir das 20h23. Nas semifinais, ela foi a terceira colocada de sua bateria, com o tempo de 55seg57.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Livia Avancini quer fazer bonito em sua estreia no Pan - Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.