Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Julia Ribeiro (Rimar) e Elias Santos foram ao pódio três vezes nos revezamentos 4 x 400 metros na competição realizada em Porto Rico

Destaques da equipe Londrina/FEL/IPEC na atual temporada, Julia Ribeiro (Rimar) e Elias Santos comemoram a boa participação no Campeonato Pan-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Na competição realizada no último final de semana, em Mayaguez, em Porto Rico, a dupla teve participação direta em três conquistas do time verde e amarelo, com dois bronzes, nos revezamentos 4 x 400 metros, e uma prata no revezamento 4 x 400 metros misto.

Atual bicampeã brasileira nos 400 metros rasos, a londrinense Julia Ribeiro celebrou mais uma conquista importante para sua carreira. “Muito feliz com mais uma oportunidade de representar o Brasil numa competição importante e conseguir chegar ao pódio. São resultados que me dão ainda mais força para a sequência”, avisou a jovem, quinta colocada nos 400 metros do Troféu Brasil, no mês passado.

No Pan em Porto Rico, Julia, que é treinada por Gilberto Miranda, integrou os revezamentos 4 x 400 metros feminino (junto com Amanda Miranda da Silva, Grazielly Kamilly Sena e Camille de Oliveira) e 4 x 400 metros misto. Ela também correu a final dos 400 metros e terminou na quinta colocação.

Elias Santos também esteve na formação de prata do revezamento 4 x 400 metros misto e no quarteto de bronze do revezamento 4 x 400 metros masculino brasileiro, ao lado de Vinicius Galeno, Gabriel Durans Araujo e Carlos Lara Domingos. “Competição com provas muito fortes e alto nível, e essas medalhas são resultado de muito esforço do nosso time”, disse Elias.

Tanto no revezamento masculino como no feminino, o Brasil terminou atrás apenas de Estados Unidos e Jamaica, duas das maiores potências mundiais da prova.

No revezamento 4 x 400 metros misto, Elias e Julia tiveram a companhia de Vinícius Galeno e Camille de Oliveira.

O técnico Gilberto Miranda exaltou o resultado. “Mais uma vez nosso time mostrando sua força com atletas representando a seleção brasileira e alcançando resultados expressivos em nível internacional. Não à toa temos um trabalho considerado referência hoje no cenário nacional”, apontou o treinador londrinense.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.