Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe também competirá na segunda fase da Copa Brasil

Os atletas Anderson Benatti, Brenda Fernandes, Giovane Vieira e Igor Tofalini representarão o Brasil nos campeonatos Pan-americano e Sul-americano de Paracanoagem. Os torneios serão realizados em São Paulo a partir desta quarta-feira (4) até sábado (6). Os paratletas conquistaram a vaga através da primeira fase da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que foi realizada de 29 a 31 de março, em São Paulo.

Brenda, Giovane e Igor já integraram anteriormente a equipe brasileira de paracanoagem. Brenda Fernandes é a atual campeã brasileira na categoria KL1. Ela também já conquistou a prata no campeonato Pan-Americano, em 2017, e no campeonato Sul-Americano, em 2018.

Giovane Vieira, que rema pela categoria KL3, conquistou novamente o índice para participar do Campeonato Mundial de Paracanoagem, de 21 a 28 de agosto, na Hungria. Ele foi campeão Pan-Americano, em 2017, e campeão Sul-americano, em 2018, além de finalista da série B no mundial de 2018.

Igor Tofalini é o atual campeão mundial na categoria VL2, e foi bronze no Pan-americano de 2018. O atleta já conquistou também o título de campeão pan-americano, em 2017, no caiaque, na categoria KL2.

Copa Brasil

Ontem (4) e nesta quinta (5), também esta sendo realizada a segunda fase da Copa Brasil de Paracanoagem, em São Paulo. Londrina será representada por seis atletas: Anderson Benatti, Brenda Fernandes, Carlos Henrique Pianissoli, Giovane Vieira, Igor Tofalini e Luci Lima.

Segundo o técnico da equipe Gelson Moreira Souza, é um campeonato importante e a preparação dos atletas foi intensa. “A expectativa é grande. A sensação é de dever cumprido. É a coroação de um trabalho que realizamos há muitos anos. Chegou o momento de colher os frutos de muito esforço e treino, que não seria possível sem nossos apoiadores”, acrescentou.

A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Londrina através do Fundo Especial de Incentivo a Pratica Esportiva (FEIPE) e do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC). Os treinos são diários no Iate Clube de Londrina, sob o comando de Gelson Moreira e o preparo de Vitor Loni.

N.Com.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.