Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 250 atletas de Londrina e região serão beneficiados com os materiais, entregues pelo governo do Estado por meio da FEL

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e o governo do Estado entregaram, ontem (14), kits do projeto Geração Olímpica. Devem comparecer os atletas de Londrina e região já contemplados pelo programa. (veja a lista -  http://www.esporte.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2020-12/escritorio_regional_de_londrina_-_cronograma_de_entrega.pdf) a fim de evitar aglomeração devido à pandemia da Covid-19.

Entre os materiais, os atletas receberão itens como mochila, bandana, boné, squeeze e camiseta, além de uma máscara de proteção como forma de incentivo à proteção e prevenção da comunidade esportiva contra à disseminação do novo coronavírus.

Cerca de 1.260 atletas do estado do Paraná receberão os kits. Em Londrina, são 105 e nas cidades próximas, como Cambé, Rolândia, Ibiporã e outras, mais 152 esportistas beneficiados com os materiais. Estão sendo contempladas diversas áreas do esporte, como voleibol, futebol, canoagem, ginástica rítmica, ciclismo, karatê, natação, tênis de mesa e outros.

Para o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique Moreira, o projeto Geração Olímpica e os materiais cedidos são de grande incentivo para os atletas. “O projeto é um grande apoio para que os atletas tenham essa ajuda de custo, a fim de que possam dar continuidade nos treinos e nos trabalhos que eles vêm desenvolvendo. Além do recurso financeiro, também veio esse kit de uniformes que contemplam a identidade visual do projeto”, disse.

Moreira destacou, ainda, o número de bolsistas londrinenses beneficiados pelo projeto do Estado. “É importante destacar o volume de atletas de Londrina que estão recebendo esse incentivo. Muitos fazem parte do Fundo Especial de Incentivo à Projetos Esportivos (FEIPE), então eles são incentivados com recursos município e também pelos recursos federais e estaduais”, destacou o presidente da FEL.

Sobre o projeto

O programa Geração Olímpica, realizado pelo governo do Estado do Paraná e com patrocínio da Copel, visa incentivar e valorizar atletas no esporte olímpico e paraolímpico, contribuindo para o desenvolvimento social na área do esporte, saúde e educação. Por meio de bolsa auxílio para os atletas, o projeto busca ampliar e qualificar a base esportiva estadual com o objetivo de melhorar o desempenho nas competições esportivas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.