Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os caratecas vão representar o país em torneios internacionais, e um dos treinadores é o presidente da FEL, Marcelo Oguido

Três atletas de Londrina foram convocados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) para fazerem parte da seleção do país e começarem a preparação no Centro de Treinamento (CT) em Fortaleza. Vinicius Figueira, Arthur Menezes e Gabriel Henrique participaram, de 8 a 12 de setembro, do Campeonato Brasileiro de Karatê Sub-21 e Sênior. No torneio, Vinicius Figueira foi medalha de ouro, após uma trajetória invicta, e Arthur Menezes conquistou a prata. Ambos classificaram para o Campeonato Pan-Americano 2021, que será disputado no Uruguai em outubro.

E o carateca Gabriel Henrique Nascimento, embora não tenha levado medalha no Brasileiro, também foi convocado para os treinos. Nascimento obteve ótima pontuação em seletiva realizada no início do ano e irá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, como atleta titular na categoria Kumite Masculino Sub-21 – 60kg. Os Jogos Pan-Americanos da Juventude serão realizados na cidade de Cali, de 25 de novembro a 5 de dezembro.

Os três atletas do karatê londrinense são beneficiados pelo Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), o programa de patrocínio da Prefeitura de Londrina. E integrando a comissão técnica brasileira, o técnico de karatê e presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, também participa dos treinamentos no CT Karatê Brasil.

O presidente da FEL citou ainda que Vinicius Figueira também venceu, no início do mês, a Premier League Karate 1, em Cairo (Egito), classificando-se para o Campeonato Mundial Sênior a ser realizado em Dubai, nos dias 16 a 21 de novembro. Figueira competiu pela categoria Kumite – 67kg e é, atualmente, o vice-campeão mundial.

Oguido comemorou os resultados dos caratecas, e frisou que o suporte ofertado pelo Município contribui diretamente para essas e outras conquistas. “Essas medalhas são resultado de um trabalho conjunto que acontece dentro e fora do tatame. E o apoio do Feipe é essencial, com um recurso que viabiliza o transporte, a hospedagem e alimentação, nos treinos ou nos campeonatos. E creio que é inédito o fato de três atletas de Londrina estarem na seleção simultaneamente”, citou.

O treinamento na sede da Confederação Brasileira de Karatê, em Fortaleza, encerra nos próximos dias. “A previsão é retornarmos em outubro para mais uma leva de treinos”, disse o técnico da Seleção e presidente da FEL.

Também representando Londrina, Beatriz Thihara competiu no Campeonato Brasileiro, mas não chegou a subir no pódio.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.