Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aos 16 anos, João Gabriel Pereira Zanchetta e João Vitor Santos Malaquias foram chamados para a seletiva que vai definir a equipe que disputará o Brasileiro de Seleções Sub18 em 2024

Dois atletas do Projeto Voleibol XXI de Outubro foram convocados para o Laboratório da Seleção Paranaense Sub18. João Gabriel Pereira Zanchetta e João Vitor Santos Malaquias, ambos com 16 anos, ingressaram no projeto XXI de Outubro esse ano. O treinamento reúne os melhores atletas do estado na categoria, visando disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub18 em 2024.

A preparação vai ocorrer na cidade de Toledo, entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. Ao todo, 25 atletas do estado foram chamados para a seletiva, e os que se destacarem serão convocados para compor o grupo de 12 jogadores que irão representar o Paraná na competição nacional.

O técnico e gestor do projeto Voleibol XXI de Outubro Londrina, Matheus Rodrigues de Carvalho Elias, contou que os atletas comemoram muito a oportunidade de ingressar no laboratório. “Ano passado, o Gustavo Sachetti foi convocado e passou em todas fases. Ficou entre os 12 convocados, foi titular e vice-campeão brasileiro da primeira divisão. Ou seja, o projeto está no caminho certo e a ideia é que cada vez mais atletas de Londrina sejam convocados”, explicou.

João Gabriel comentou que a convocação traz a sensação de dever cumprido. “Estou alcançando meus objetivos e espero fazer bons treinamentos, ser convocado novamente para as próximas fases e estar no grupo final que representará o Paraná”, disse.

Já João Vitor explicou o quão importante é ter sido selecionado para o laboratório. “Isso mostra que nosso trabalho está gerando resultados, que todas as horas e dias treinando não foram em vão, além de ser mais uma motivação para treinar e se dedicar 200%”, falou.

A equipe XXI de Outubro conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.