Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe Londrina/FEL/IPEC estará representada nesta terça-feira (17/05) na Gymnasíade, considerada a maior competição escolar do planeta, que está sendo disputada na Normandia, na França. Júlia Rocha Ribeiro (Colégio Ética), de 17 anos, e Nicole Braz Domene, de 18, estarão na pista para a disputa da semifinal da prova de 400 metros rasos. A disputa vale vaga nas finais. Elas ainda disputam, na quinta-feira, o revezamento 4x400 medley 1, e na sexta-feira o revezamento 4x400 medley 2.

A londrinense Júlia vive uma grande fase na carreira e coleciona resultados expressivos em 2022, como o título sul-americano sub-20. É a atual líder do ranking nacional e do sul-americano sub-20 nos 400 m rasos e também foi campeã paranaense. A jovem é a 19ª colocada do ranking mundial Sub-18 da prova dos 400 metros. Júlio e Nicole também foram campeãs brasileiras sub-20 no revezamento 4x400 misto.

“São duas jovens muito promissoras. Ambas estão em boa fase e viajaram preparadas para brigarem por medalhas. Mas, por se tratar de uma competição mundial, dependemos muito que consigam colocar em prática o que treinaram”, salientou o técnico do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.