Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Treinamento aconteceu no Colégio Marcelino Champagnat e vale pontos para a Seletiva

No sábado (30), atletas do taekwondo participaram do treino oficial para a 2ª Seletiva londrinense para os Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná (JAPs e JOJUPS), realizados com apoio da Fundação de Esportes de Londrina e Prefeitura de Londrina. A Seletiva está marcada para o dia 7 de julho, sábado seguinte.

O treinamento vale pontos para Seletiva e também é uma oportunidade importante de interação entre os atletas juvenis e adultos, como destaca o técnico da Equipe Juvenil, Diogo Freire: "Muitos atletas que estão hoje na equipe adulta e têm muitas conquistas nacionais e internacionais, saíram do JOJUPS"

Um exemplo é João Miguel Neto, atual titular da Seleção Brasileira, que foi reserva olímpico em 2016 no Rio de Janeiro e embarca esta semana para a disputa do Pan Americano de Taekwondo nos Estados Unidos.

Luiza Banks é outro nome da equipe adulta que despontou no JOJUPs e alcançou títulos nacionais, hexacampeã brasileira, e internacionais, como o ouro no Argentina Open, e hoje também está na Seleção Brasileira.

Entre os atletas juvenis, vale a pena ficar de olho em Ana Paula Alves. Atual tetracampeã brasileira, a jovem de apenas 16 anos esteve em destaque recentemente em série realizada pelo Globo Esporte sobre lutas, como um dos talentos promissores do Brasil.

Janaína Castro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.